segunda-feira, 31 de maio de 2021

Sugestões Pactor Kids para o Dia da Criança

Para celebrar o Dia Mundial da Criança que amanhã assinala-se, a editora PACTOR Kids, uma marca de livros infantis que pretende colocar a Psicologia ao serviço dos pais, educadores e professores, sugere três livros que são muito mais que simples histórias infantis. São os primeiros títulos de uma colecção recomendada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), que contém divertidas histórias criadas pelas psicólogas, investigadoras e professoras Ivone Patrão e Filipa Pimenta. As ilustrações têm assinatura de Mónica Catalá, que colabora com a Revisão Visão Júnior há quase 15 anos.

O Urso Tobias queria ver a lua de perto
Este livro conta a história de um urso que tem o sonho de ver a lua de perto que, com a ajuda da mãe, consegue fazê-lo, afastando os medos e obstáculos nesse caminho. Esta é uma obra com dicas, sugestões e estratégias parentais de como dar valor às conquistas, ajudando as crianças a valorizarem a superação de desafios e a acreditarem nas suas capacidades. Uma história que permite desenvolver a autoeficácia, a autoestima, a autonomia e a confiança das crianças.

O Pássaro Nimas dá asas à diversão
Pensado para ajudar as crianças a gerirem o mundo dos ecrãs e a terem comportamentos online saudáveis, este livro relata a história do António e da Bárbara que adoram passar o tempo agarrados ao telemóvel, a ver televisão ou a jogar videojogos. Um dia, são surpreendidos por um enorme pássaro de penas coloridas que promete mostrar-lhes outras formas animadas de passar o tempo. Através deste conto divertido, as autoras ensinam a encarar as tecnologias não apenas como um entretenimento, e mostram como o tempo gasto com a tecnologia pode ser muito útil para o desenvolvimento da aprendizagem, desde que supervisionado. 


A Estrelinha que muda de cor
Este conto relata a aventura de uma estrelinha especial, que muda de cor consoante as emoções que sente. E que, no início, não sabe como as gerir. Um livro que tem como objetivo ajudar as crianças a encararem as emoções com naturalidade, como algo que os adultos podem transmitir-lhes para uma maior aprendizagem das mesmas, ensinando o seu controlo de forma divertida e educativa.
Ao acederes ao site da editora, aqui, poderás ter acesso às primeiras páginas de cada livro.

Sem comentários: