terça-feira, 11 de maio de 2021

Paulinas edita livro sobre Jacinta Marto, uma das videntes de Fátima

Do cónego Manuel Fernando Silva, autor de Lúcia de Jesus - A Pastorinha da serra d´Aire, Francisco - O consolador de Deus, Pastorinhos de Fátima e José - O Esposo de Maria, a Paulinas publica Jacinta - A pastorinha de Fátima, a biografia que revela o curto percurso de vida da mais jovem vidente de Fátima.

Jacinta Marto foi beatificada pelo Papa João Paulo II a 13 de Maio de 2000 no Santuário de Fátima, e foi canonizada pelo Papa Francisco no mesmo local no dia 13 de Maio de 2017, por ocasião das celebrações do Centenário das Aparições de Fátima.

Em Aljustrel, a 5 de março de 1910, a tarde parece que estava chuvosa, como acontece frequentemente nas proximidades da primavera. Mas havia já flores aos milhares, nos vales e montes da Serra d’Aire, anunciando a chegada próxima da estação mais florida do ano. Jacinta de Jesus foi mais uma flor daquela primavera. Era a última filha do casal Marto, o Ámen dos irmãos. Uma menina cheia de vivacidade a fechar a série dos nascimentos de uma família numerosa e acolhida por todos como uma verdadeira prenda do Céu que se transformou num dom para o povo de Deus. Jacinta e o seu irmão Francisco foram canonizados pelo papa Francisco no dia 13 de maio de 2017, por ocasião das celebrações do Centenário das Aparições de Fátima.

Conhece aqui outros livros sobre as Aparições de 13 de Maio

Sem comentários: