terça-feira, 4 de maio de 2021

«Mandalas e Provérbios Orientais para colorir», um novo livro para serenar a mente

Começaram a estar na moda em Portugal no início de 2015 (ver aqui). Os livros para colorir para adultos, que visam amenizar o stresse que acumula-se, no nosso corpo e mente, vieram para ficar. Após dezenas de livros, cadernos e revistas publicados, a verdade é que nas livrarias, cada vez é mais escassa a diversidade deste género de livros; muitas edições esgotaram-se, dada tanta procura.
A pensar nos leitores e "artistas" sequiosos de novos padrões para dar cor, as Edições Parsifal vão fazer chegar às livrarias, a 12 deste mês, Mandalas e Provérbios Orientais para colorir, um livro adequado à descontração, à libertação das tensões quotidianas e à organização dos pensamentos.

Sinopse
Na tradição budista, as mandalas, enquanto símbolos representativos do Universo, são utilizadas como um método de meditação, em que o praticante centra a atenção nas suas formas e cores e as interioriza durante este processo ou depois de ele estar concluído.
Para acompanhar o estado de serenidade que a mandala transmite, inserimos ao longo da obra provérbios ilustrativos da riqueza do pensamento oriental. Estes adágios, além de servirem ao leitor como fonte de aprendizagem, também o acompanham durante o processo meditativo.
Ao colorir as mandalas que aqui apresentamos, distribuídas de forma harmoniosa com os provérbios, é já proporcionada, ainda que subtilmente, a descontracção do organismo, a libertação das tensões do dia-a-dia e a organização dos pensamentos. Calmante natural, Mandalas e Provérbios Orientais é um livro adequado a quem procura serenar a mente, busca a paz interior ou apenas um momento de relaxamento.

Exemplos de provérbios
- Para aquele que não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.
- Não se atiram pedras à árvore que dá frutos.
- Se fazes planos para um ano, cultiva arroz. Se os fazes para dez, planta uma árvore. Se os fazes para toda a vida, educa alguém.
- Não coloques a frigideira ao lume se o veado ainda corre no bosque.

Desta editora, foram publicados recentemente estes livros.

Sem comentários: