quarta-feira, 19 de maio de 2021

Livros de Jodi Picoult e David Nicholls estão entre as novas publicações da Presença

O Livro dos Dois Caminhos, de Jodi Picoult
Dawn é um anjo da morte: a sua vida é ajudar pessoas a fazerem a transição final em paz. Mas quando o avião em que se encontra se despenha, ela dá por si a pensar não na vida perfeita que tem, mas na vida que foi forçada a abandonar quinze anos antes, quando deixou para trás uma carreira em Egiptologia e um homem que amava. Contra todas as probabilidades, Dawn sobrevive, e a companhia aérea oferece-lhe um bilhete para onde ela queira ir - mas a resposta a essa pergunta parece-lhe de súbito incerta. Dawn enfrenta agora questões que nunca se fez: O que é uma vida bem vivida? O que deixamos para trás quando partimos? E somos nós que fazemos as nossas escolhas, ou são as nossas escolhas que nos fazem? Dawn tem pela frente dois futuros possíveis e uma escolha… impossível.


Sei Onde Estás, de Teresa Driscoll
Uma rapariga desaparecida. Uma testemunha atormentada. Uma teia de mentiras. Mas alguém está a ver… tudo.
Quando Ella Longfield vê dois jovens meterem conversa com duas adolescentes num comboio a caminho de Londres, não liga à cena - até perceber que aqueles rapazes acabaram de sair da prisão. Então, o instinto protetor de Ella fica em alerta máximo. Mas assim que decide pedir ajuda, algo a faz parar. No dia seguinte, acorda com uma notícia brutal. Anna Ballard, uma das raparigas do comboio, está desaparecida.
Um ano depois, ainda ninguém sabe onde está Anna. Ella está desfeita pela culpa que sente. Devia ter feito alguma coisa para ajudar - podia ter evitado tudo aquilo? E não é a única a não conseguir esquecer o que se passou. Alguém lhe está a enviar cartas ameaçadoras, que a fazem temer pela sua vida.
Mas é então que o apelo que assinala um ano sobre o desaparecimento de Anna revela que a família e os amigos podem estar a esconder algo. Sarah, a melhor amiga de Anna, não disse toda a verdade sobre o que realmente se passou naquela noite - e os pais dela têm segredos por revelar.


Um Dia, de David Nicholls
Naquele dia, eles conheceram-se. E as suas vidas ficaram profundamente ligadas para sempre.
Estamos em 1988, mais precisamente a 15 de julho: Dexter Mayhem e Emma Morley acabam de se conhecer na noite de formatura. Depois de passarem apenas um dia juntos, já não conseguem parar de pensar um no outro, mas têm de seguir caminhos diferentes. Onde estarão a 18 de julho do ano seguinte? E daqui a dois anos? Como serão as vidas de Dexter e Emma naquele mesmo dia, ao longo de duas décadas?
Esta é a história de um encontro único, que junta as vidas de duas pessoas para sempre, mesmo se essas vidas implicam dois caminhos tão diferentes. É a história das dificuldades, da esperança, das conquistas e dos desaires, do riso e das lágrimas de Dexter e Emma - e de como a memória e o verdadeiro significado daquele dia se revelam e os fazem confrontar com a natureza da vida e do amor.


Cidade de Espiões, de Mara Timon
Lisboa, 1943. Quando é descoberta, a agente especial Elisabeth de Mornay foge de Paris. Perseguida pela Gestapo, consegue chegar a Lisboa, território neutro onde a elite europeia convive lado a lado com diplomatas, homens de negócios, ladrões e espiões. Um paraíso em plena guerra. Ou talvez não.
Elisabeth recebe uma nova identidade e novas ordens: assumindo o nome de Solange Verin, riquíssima viúva francesa, terá de se infiltrar numa célula alemã que visa atacar navios dos Aliados, antes que mais militares britânicos sejam assassinados. Com um oficial da Gestapo no seu encalço, o perigo aumenta à medida que se aproxima da verdade. Elisabeth está determinada, mas haverá alguém em quem possa confiar, numa Lisboa em que ninguém é quem diz ser?

Sem comentários: