terça-feira, 25 de abril de 2023

Romances que a Minotauro vai lançar em Maio

A Editora Minotauro publica a 4, 11 e 18 de Maio, respectivamente, romances de Gustave Flaubert, William S. Burroughs e David Jiménez.

Na Tebaida, no alto de uma montanha, Antão é assaltado pela dúvida e por desejos longamente reprimidos, que se metamorfoseiam em visões de rara beleza e contundente terror.

Inspirado no conhecido quadro de Bruegel, A Tentação de Santo Antão é a história de um eremita torturado por fantasmas e alucinações que põem à prova a autenticidade da sua fé e a firmeza das suas resoluções.
Publicado em 1874, depois de várias versões, este texto antecipa algumas propostas da psicanálise e algumas das técnicas do surrealismo.


Almoço Nu
narra a história inquietante de um toxicodependente enquanto viaja de Nova Iorque para Tânger, depois para a Interzone, um pesadelo de desolação urbana em que as forças do
bem e do mal competem pelo controlo. Desde a sua publicação original em 1959, tornou-se um dos romances mais importantes do século XX, tendo influenciado autores como Thomas Pynchon ou J. G. Ballard.
A obra de Burroughs redefiniu não apenas a literatura, como também a música, o cinema e os media – e, assim, a cultura norte-americana.


O Correspondente
leva-nos à Birmânia, o «país mais bonito e triste jamais inventado», e revela o mundo íntimo dos repórteres de guerra. Em torno das personagens principais paira uma questão que decidirá o seu destino: será que o amor, a amizade e a verdade podem romper a escuridão da natureza humana?

Sem comentários: