quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Novidades da Paulinas Editora

Gambiarras de Luz, de Seán O’Malley
«O leitor é aqui convidado a recriar o clima, a tornar-se ouvinte mais do que leitor. […] As homilias de O’Malley são salpicadas de pequenas histórias, memórias pessoais, anedotas, imagens que, sem se dar ares, cumprem esta lei fundamental da comunicação.»

Cabeça ou Coração, de Gaetano Piccolo
Eis um pequeno manual de instruções para começar a tomar consciência do que se move dentro de nós, cuja perceção nos permite escolher, daquilo que a vida nos oferece, o que aproveitar e o que deixar que se perca. Alguns sentimentos ajudam-nos a viver, mas outros tiram-nos vida. A arte do discernimento, sobre cujas reflexões, a partir dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, disserta o autor, propõe-nos alguns caminhos para evitarmos os escolhos e tornarmos proveitosa a viagem do quotidiano.


Como Poderei Compreender, Sem Alguém Que Me Oriente?, de António Sílvio Couto
São cerca de 200 páginas, onde se procura responder a 71 questões da vida iluminadas por Deus, como se lê no subtítulo desta publicação. Temas relacionados com a Palavra de Deus, a liturgia ou a caridade - as linhas-forças do ser cristão - podem ajudar quem se interrogue como o eunuco do livro dos Atos dos Apóstolos, que serve de base para introduzir esta reflexão simples, incisiva e, cremos, apropriada para tantos cristãos...

Um Exército contra o mal, de Gabriele Amorth
Neste livro de Gabriele Amorth, que ficou mais conhecido pelos seus escritos e função de exorcista, reúnem-se as suas catequeses de mais de trinta anos, em que verteu as reflexões que as mensagens de Nossa Senhora (devidamente identificadas e datadas), aparição após aparição, em Medjugorje, lhe foram suscitando.


Eu Sou uma Missão, de George Augustin
O autor, ao longo de duas centenas de páginas, demarca-se positivamente das associações a uma missão evangelizadora de tradição proselitista. Ele identifica esse malefício que pretendia arregimentar com o exclusivo apoio na bondade de um projeto doutrinal e seus dogmas em vez de atrair pelo exemplo testemunhal, e apresenta o poder dos modelos (Os doze passos) que cativam porque assentes na autêntica espiritualidade, resultante daquilo que se vive porque se acredita e se revela na quotidianidade da vida comum.

Os contos do Beija-Flor, de Paulo Costa
O professor Paulo Costa, em Os Contos do Beija-Flor, agora reunidos em livro, apresenta-nos aqui 22 contos, e, através deles, visa formar e informar, inquietar e provocar, questionar e aprofundar. A sua experiência de docente e educador traduz-se na originalidade e na forma pedagógica como os apresenta. Trata-se de uma ferramenta ideal para grupos de jovens e adultos.
Outra novidade da Paulinas Editora: John Henry Newman – Perfil de um buscador da Verdade, de Paolo Gulisano.

Sem comentários: