quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Novidades deste mês da Editora Fábula

Para este mês, além destes 3 livros com o selo da Kalandraka, para os mais pequenos estão previstos chegarem às livrarias outras 3 obras infantis da Fábula, a chancela da 20|20 Editora, que edita livros infanto-juvenis para um público exigente e atento.
O Meu Coração, de Corinna Luyken (já à venda), é um livro que aborda as oscilações dos nossos estados de alma que, com delicadeza e imaginação, leva-nos a pensar na importância do amor por nós próprios e pelos outros.

O nosso coração não está sempre igual. Quantas emoções nele cabem?
Com ilustrações e palavras bonitas e delicadas, a autora premiada Corinna Luyken leva os leitores a pensar no seu próprio coração e na importância do amor por si e pelos outros. Um livro com algumas sombras e muita luz.


Das duas autoras de Franklin e a Livraria Voadora e Franklin e Luna Vão à Lua, chega-nos mais uma obra que celebra o amor pelos livros! Através de ilustrações requintadas, Jen Campbell e Katie Harnett trazem a magia dos contos de fadas clássicos para o século XXI e encantam crianças e adultos! Franklin e Luna e o Livro de Contos de Fadas ficará à venda a partir de 28 de Outubro.

É o aniversário do Franklin, o dragão, e toda a aldeia está a planear uma festa surpresa. Para manter tudo em segredo e afastar o Franklin dos preparativos, Luna, a sua melhor amiga, leva-o à livraria local. Lá descobrem um estranho livro de contos de fadas que faz desaparecer misteriosamente a tartaruga de estimação da Luna. Os dois amigos decidem entrar no livro para irem à sua procura, e encontram uma série de personagens de contos de fadas, mas nem todas são amigáveis…
Será que vão conseguir regressar os três a tempo da festa surpresa? 
Uma história sobre as maravilhas (e os perigos!) de nos perdermos dentro de um bom livro.


De Bronwen Ballard (coach, psicóloga e formadora de mindfulness em escolas do ensino básico) e Laura Carlin (artista premiada formada no Royal College of Art) a Fábula lança a 28 deste mês A Tua Cabeça é Como o Céu.
Um livro que mostra às crianças que a tristeza e os pensamentos negativos são normais, e ajuda-as a desenvolver o hábito saudável de prestarem atenção àquilo em que pensam e ao que sentem. Através de uma linguagem metafórica, mostra que os nossos pensamentos e sentimentos difíceis são parte integrante da vida e que temos o poder de lidar com eles.

Sem comentários: