quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

«Mimi e Rogério - A Volta ao Mundo», de Valerie Thomas e Korky Paul

Editora: Gradiva
Data de publicação: Setembro 2020
N.º de páginas: 28
Chegou recentemente às livrarias uma nova história da Mimi e do seu fiel companheiro. Como é apanágio desta série de sucesso, em Mimi e Rogério - A Volta ao Mundo os leitores podem esperar aventuras endiabradas e inóspitas, conspiradas por esta dupla que tem encantado os leitores desde 1987.
A bruxa e o seu grande gato preto, o Rogério, estão a visitar uma biblioteca. Mimi depara-se com um livro com imagens magníficas de animais e tem uma ideia: «Vamos viajar pelo mundo e conhecer todos os animais deste livro». Após requisitarem o livro à bibliotecária, levam-no consigo, e assim iniciam uma viagem ao redor do mundo.
Mimi agita a sua varinha mágica e diz a palavra mágica «Abracadabra» e, num traz, girafas, camelos, cangurus e outros animais aparecem, enquanto vão virando as páginas. No entanto, como sempre, as suas aventuras não são sempre isentas de percalços e sustos, principalmente para o gato, que é alvo de algumas investidas por parte dos animais selvagens esfomeados.
Em Mimi e Rogério - A Volta ao Mundo (tradução portuguesa assinada por Helena Rafael), Valerie Thomas (através do texto) e Korky Paul (autor das ilustrações) guiam-nos pelo mundo animal, um tour completo, repleto de emoção e diversão. É uma nova história da simpática bruxa que nunca deixa de surpreender, e que vai encantar os mais pequenos.
Outro livro desta série alusivo ao Natal, também publicado pela Gradiva: Mimi e Rogério – Uma Surpresa para o Pai Natal (2018).

 

1 comentário:

Paula Dinis disse...

Comprei recentemente este livro para o meu filho e ele adorou, já não tem conta as vezes que o leu.