domingo, 25 de março de 2018

Lançamento para inícios de Abril: «A Última Travessia», de Lone Theils

A Última Travessia é o primeiro romance da jornalista e autora dinamarquesa Lone Theils. É o primeiro volume de uma série policial que tem como protagonista Nora Sand. A edição portuguesa está a cargo da Suma de Letras, que a 3 de Abril disponibiliza este livro nas livrarias. Salientar que este tríler foi inspirado numa história verídica.
Sinopse
O barco chegou ao destino, duas das passageiras não
Duas jovens dinamarquesas desaparecem, sem deixar rasto, a bordo de um barco com destino a Inglaterra, em 1985. Vários anos depois, a jornalista Nora Sand, que trabalha em Londres para a revista dinamarquesa Globalt, compra uma mala velha numa loja de antiguidades, numa cidade do litoral. Quando a jornalista abre a mala, encontra uma série de fotografias, e uma delas, onde aparecem duas jovens a bordo de um barco, chama-lhe a atenção. Nora lembra-se imediatamente do famoso caso das duas raparigas desaparecidas em 1985, que nunca fora encerrado. Nora Sand não pode deixar de pensar no caso e viaja até à Dinamarca para descobrir o que aconteceu às duas jovens. Rapidamente depara com a história de um assassino em série que está a cumprir pena de prisão perpétua e que parece ter a chave do caso. Mas, para Nora, qual será o preço a pagar?
Elogios da imprensa dinamarquesa:
«Um thriller extremamente bem construído e eficaz. Lone Theils está familiarizada com os métodos do género e escreve com um sentido acutilante nos pormenores e com requinte macabro.» Politiken

«Um firme candidato ao melhor thriller do ano.» Krimi-cirklen

«Um thriller de estreia com uma qualidade que surpreende.» Kristeligt Dagblad

Sem comentários: