domingo, 11 de março de 2018

Novos livros de Augusto Cury, Osho e Johnny De' Carli

Até ao final deste mês de Março está está previsto a publicação de livros de não-ficção das áreas de psicologia, coaching, saúde e bem-estar, de autores consagrados como Augusto Cury, Osho e Johnny De' Carli.
Gestão da Emoção, de Augusto Cury
Técnicas de coaching emocional para gerir a ansiedade, melhorar o desempenho pessoal e profissional e conquistar uma mente livre e criativa.
Em Gestão da Emoção, o psicoterapeuta e autor de best-sellers Augusto Cury ajudará o leitor a identificar o mau uso da emoção e o gasto desnecessário de energia, além de sugerir ferramentas para corrigir estes hábitos. Através de técnicas simples mas impactantes, ensina a trabalhar melhor a emoção e a expandir as habilidades vitais da inteligência.

Um Apelo ao Mundo, de Dalai Lama e Franz Alt
Neste livro único e tocante, o 14.º Dalai Lama revela a sua profunda crença em cada um de nós, afirmando que todos temos as sementes da paz mundial: «Vejo cada vez mais claramente que o nosso bem-estar espiritual não depende da religião, mas da nossa natureza humana inata.»


Terapia, Psicologia e Meditação, de Osho
Antes de Freud, havia Buda…
A Psicologia dedica-se incansavelmente a resolver os problemas da mente humana; mas antes do divã, da medicação e da autoajuda, havia a meditação para esse fim. E a eficácia era de aproximadamente de 100%... A religião e condicionamento social criam limites artificiais à mente humana, e nós acreditamos e reforçamos esses limites. Mas mesmo uma experiência superficial de meditação pode revelar como a consciência é, na sua essência, infinita. E a experiência dessa infinitude é a solução para a grande parte dos problemas mentais e emocionais de que sofremos hoje em dia.

Tapping - A Cura Através do Toque, de Michael Bohne
Um livro muito prático que desmistifica e apresenta esta técnica de auto cura aos níveis físico, emocional, mental e energético. Bestseller na Alemanha.
A EFT - Técnica de Libertação Emocional ou Tapping - remonta à psicologia energética e consiste na libertação das emoções negativas que comprimem o bem-estar e assenta num princípio simples: através do toque em pontos de acupuntura e de afirmações de auto-aceitação, reequilibra os níveis energéticos do corpo e gera reações emocionais e físicas, resolvendo problemas como:
Dor Crónica; Perda de peso; Melhoria da visão e da memória; Limpeza de memórias dolorosas; Controlo de emoções; Alívio de bloqueios como medo de falar em público, ansiedade, timidez, stress, inseguranças várias, depressão; Dependências; Frustração; Sentimentos de inferioridade, vergonha ou culpa; Paz emocional.
O Tapping é muito simples de aprender e de pôr em prática, podendo ser aprendido em alguns minutos e praticado em qualquer lado com resultados imediatos. Este pequeno livro ajuda ainda a conhecer as suas motivações e os seus padrões de pensamento e comportamento. A cura está na ponta dos seus dedos!
Reiki - Sistema Tradicional Japonês, de Johnny De' Carli
Escrito após uma viagem do Mestre Johnny De’ Carli ao Japão, este livro apresenta a sabedoria do Mestre Mikao Usui, o fundador do método Reiki, de uma maneira simples, direta e até pedagógica.
Nele encontrará explicações para compreender melhor o Reiki e o sistema tradicional japonês, que prima por ter poucas regras e um enorme sentido prático, intuitivo e espiritual.
Inclui a visão japonesa sobre os cinco princípios do Reiki (Gokai) e as 21 técnicas do Reiki Tradicional Japonês, ensinadas por Mikao Usui.
O Sermão da Montanha, de Emmet Fox
Um dos principais líderes espirituais do século XX, Emmet Fox oferece aos leitores de todas as confissões estratégias poderosas e conselhos práticos para alcançarem uma vida com mais saúde, felicidade e verdadeira prosperidade. Admirado por milhões de pessoas, este clássico espiritual revela como podemos transformar o nosso pessimismo numa atitude otimista e positiva perante a vida, compreender a natureza da sabedoria divina, usar o poder da oração, desenvolver uma personalidade totalmente integrada e assumida e reivindicar o nosso direito divino à abundância da vida.

1 comentário:

_ Gil António _ disse...

É sempre salutar ler um bom livro. Enriquece o ego e a alma.
.
* Teus olhos negros ... Dor da minha fantasia *
.
Deixando cumprimentos poéticos