sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Um romance avassalador sobre a eutanásia

Imploro a Eutanásia é um romance inquietante sobre a eutanásia, da autoria de José Martins Gago. Esta história de amor incondicional, com um final surpreendente, tem 680 páginas e foi publicado em Setembro de 2020 pela chancela Sell Out do Grupo Narrativa.

Com um enredo lancinante sobre as escolhas da vida e a escolha da morte, Imploro a Eutanásia conta a história de um homem que se vê confrontado com uma doença terminal e que pretende tomar as rédeas do seu próprio destino, auxiliado pela sua companheira. Conseguirá ela convencer as instituições governamentais e eclesiásticas a aceitar o fim do seu sofrimento e de milhares de outras pessoas? Ou irá a Igreja continuar a fechar os olhos às súplicas dos seus fiéis?
Neste elaborado romance, José Martins Gago levanta questões que nos leva aos confins da nossa existência e nos faz reflectir numa das polémicas mais actuais da humanidade, enquanto transporta o leitor numa viagem ao redor do mundo, através dos seus protagonistas, em direcção aos locais mais exóticos e longínquos.


Excerto
«Sei que a Igreja vai condenar veementemente o que fiz, mas eu fi-lo para me sentir melhor comigo própria, não deixando sofrer a pessoa, que era, acima de tudo, a minha razão de viver. Muitos haverá, que fariam diferente, não tenho dúvidas, mas eu pergunto: – Quem procede com mais amor, os que fazem diferente, deixando que um sofrimento, inconcebível, mate devagar, ou, os que, como eu, matem o sofrimento?»

2 comentários:

mae paula disse...

Deve ser espetacular, vai para a minha lista de desejos

isabel fernandes disse...

Parece um livro muito interessante, adorava ler