segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Está a chegar um novo tríler de Daniel Silva

De Daniel Silva está previsto ser publicado na segunda semana de Março um novo tríler, uma história de amizade e fé num mundo perigoso e repleto de incertezas.
«O ritmo e elegância de A Ordem prenderá os leitores desde o princípio até a um fim de cortar a respiração.»

«Se procura cenários internacionais, enredos tecidos ao milímetro e fogo-de-artifício, então este é o seu escritor.» El País

Gabriel Allon está a passar umas discretas e muito necessárias férias familiares em Veneza. O seu sossego é interrompido quando o papa Paulo VII morre de forma inesperada e o leal secretário pessoal do Santo Padre, o arcebispo Luigi Donati, chama Gabriel a Roma.
Mil milhões de católicos foram informados de que a morte do papa se ficou a dever a um ataque cardíaco. Contudo, Donati tem duas boas razões para pensar que o Sumo Pontífice foi assassinado. A primeira é o estranho desaparecimento do guarda suíço que nessa noite estava de serviço nos aposentos pontifícios. A segunda, a carta que o Santo Padre estava a escrever nas suas derradeiras horas de vida uma carta dirigida a Gabriel.
«Enquanto pesquisava no Arquivo Secreto do Vaticano, deparei-me com um livro absolutamente notável» O livro em questão é um Evangelho há muito suprimido, um Evangelho que questiona a precisão da imagem dada pelo Novo Testamento de um dos acontecimentos mais prodigiosos da história da Humanidade.
Por essa razão, a Ordem de Santa Helena uma obscura sociedade católica com ligações à extrema-direita europeia não se deterá perante nada para evitar que caia nas mãos de Gabriel. Em paralelo, conspiram para se apropriarem do trono de São Pedro. E isso é apenas a ponta do icebergue.
À medida que, em Roma, os cardeais se vão reunindo para o conclave, Gabriel embrenha-se numa investigação desesperada para reunir provas da conspiração da Ordem e para encontrar o Evangelho há muito desaparecido que poderia pôr termo a dois mil anos de ódio mortal.

Incipit
«O telefonema chegou às 23h42. Luigi Donati hesitou antes de atender. O número exibido no ecrã do seu telefonino pertencia a Albanese.
Só havia uma razão para ele estar a ligar a uma hora daquelas.
— Onde é que Vossa Excelência está?
— Fora do recinto.
— Ah, pois. É quinta‑feira, não é?
— Há algum problema?
— É melhor não dizer demasiado ao telefone. Nunca se sabe quem poderá estar a ouvir.»

7 comentários:

maresvivas disse...

Estou ansiosamente aguardando a leitura deste livro.

fernando amorim disse...

Gabriel Allon de volta!

fernando amorim disse...

Gabriel Allon de volta!

Carla Santos disse...

Ler faz bem à alma

Sílvia Caseiro disse...

Estou ansiosa para ler

Adélaïde disse...

Fã deste autor

Alexandra Guimarães disse...

Ainda não li nenhum dos livros deste autor, mas gostaria muito de ter essa oportunidade.