terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Lidel publica livro da autoria do Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia

O Professor Doutor Victor Machado Gil tem uma longa carreira na área da Cardiologia Clínica. Além de Chefe de Serviço de Cardiologia do Hospital de Santa Cruz, é Coordenador do Centro Cardiovascular do Hospital Lusíadas Lisboa e Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Victor Machado Gil, que desenvolveu actividade pioneira na área da cardiologia nuclear, assinou dezenas de artigos científicos, de capítulos de livros e foi um dos coordenadores da edição do livro Ressonância Magnética Cardíaca - Uso Corrente e Aplicações (Lidel, 2018).
Cardiologia
(1208 pp.) é o seu mais recente livro, a publicar em breve.

Texto de apresentação
A cardiologia ocupa-se do diagnóstico e tratamento das doenças do coração e do complexo e fundamental sistema cardiovascular. Nos últimos 50 anos, a evolução da medicina cardiovascular, o conhecimento dos fatores de risco, a implementação de programas de prevenção, o aprofundamento dos mecanismos das doenças e o surgimento de novos medicamentos, técnicas e dispositivos para as tratar têm contribuído para o aumento da longevidade da população mundial.
Este livro conta com um vasto conjunto de autores, que, de forma abrangente e rigorosa, enriquecida pela sua vasta experiência e saber, apresentam os principais temas da cardiologia, de modo a que possa ser a base teórica da formação dos internos de especialidade e de médicos de outras áreas com interesse pela medicina cardiovascular, bem como permitir a médicos especialistas a revisão e atualização em capítulos específicos.

Outra publicação recente do Grupo Lidel: Gestão de Tempo e Organização do Trabalho.

1 comentário:

Ana disse...

A medicina praticada de forma evolutiva e não estagnada é benéfica para todas as partes.