sábado, 23 de setembro de 2023

«A Lua de Joana», o grande clássico da literatura juvenil, está de regresso às livrarias

O livro mais conhecido da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez, publicado pela primeira vez em 1994, vai ter uma nova edição, agora com o selo Bertrand Editora. A Lua de Joana, que se encontrava esgotado nas livrarias há anos, já vendeu centenas de milhares de exemplares e está traduzido em várias línguas, como o alemão, o espanhol e o chinês.

Este clássico da literatura juvenil aborda um tema que se mantém atual, explorando a dor, a incerteza e a solidão num processo de luto de uma rapariga adolescente,
Uma obra intemporal da autora, que interpreta magistralmente o universo dos adolescentes neste e nos seus inúmeros títulos publicados.
Da obra de Maria Teresa Maia Gonzalez constam sobretudo romances juvenis, sendo também da sua autoria histórias infantis, fábulas, poesia, contos, crónicas, ficção para adultos e uma coleção juvenil de peças de teatro.

Texto sinóptico
Lisboa, 28 de agosto
Faz hoje um mês que tu… Não sou ainda capaz de dizer a palavra.

Joana, treze anos, acaba de perder Marta, a sua melhor amiga, vítima de uma overdose… e agora? Joana não sabe como lidar com o acontecimento. Resolve então escrever-lhe, como se fosse um diário. Nele, Joana encontra um refúgio para as suas preocupações e ansiedade. Será suficiente? em casa reina o conforto material e uma família ausente. o que fazer? Não está ninguém em casa.

Sem comentários: