domingo, 3 de setembro de 2023

Novos livros de Holly Jackson e Camilla Läckberg figuram entre as novidades de suspense

Depois dos êxitos O Desaparecimento Perfeito, O Homicídio Perfeito, A Vingança Perfeita e O Jogo Perfeito, a escritora londrina Holly Jackson regressa com mais um tríler imperdível: E Só Ficaram Cinco.


Sinopse
As férias chegaram, é primavera e seis amigos decidem fazer uma viagem juntos. Vão numa autocaravana e, de repente, no meio do nada, sem rede de telemóvel, há uma avaria e ficam parados. Mas isto parece tudo menos um acidente. Isto parece tudo menos por acaso.
Alguém os persegue.
Lá fora, há um atirador a vigiá-los. E mais: sabe perfeitamente quem eles são. Acontece que um dos seis amigos tem um segredo pelo qual aquele atirador está disposto a matar.
Enquanto o grupo tenta desesperadamente pedir ajuda, os segredos começam a vir à superfície e a tensão atinge níveis explosivos. Uma coisa é certa: nem todos sobreviverão àquela noite. Faltam oito horas para o sol nascer. E alguém terá de… morrer.

A Seita
é o novo livro da dupla Camilla Läckberg (autora de Uma Gaiola de Ouro, Asas de Prata e A Noite é um Jogo) e Henrik Fexeus, que dão continuidade à trilogia iniciada com A Caixa.


Sinopse
Quando uma criança de cinco anos desaparece misteriosamente em plena luz do dia do infantário que frequentava, a investigadora Mina Dabriri e os seus colegas da Polícia de Estocolmo são chamados a assumir a linha da frente da investigação. O rapto tem muitas semelhanças com um sequestro anterior que terminou de forma trágica, o que leva Mina a recorrer a Vincent Walder, especialista em linguagem corporal e mentalista, para os ajudar na investigação.
Vincent rapidamente percebe que o caso, repleto de códigos numéricos e mensagens codificadas, parece seguir um padrão de conotações rituais com uma lógica rigorosa por trás.

O escritor inglês de 66 anos, Robert Harris, é um nome incontornável no tríler e no romance histórico. É autor de diversos livros, entre os quais Conclave e Munique. O seu mais recente livro, traduzido para o nosso idioma por Catarina Ferreira de Almeida, intitula-se O Segredo de Estaline.


Sinopse
Debaixo da neve russa, há um segredo que ninguém consegue desvendar. Dentro de um diário que dizem ter pertencido a Estaline, a verdade parece querer, finalmente, começar a ver a luz do dia.
Fluke Kelso, um historiador pouco convencional, está em Moscovo para assistir a uma conferência sobre novos documentos da era soviética ainda por classificar. de repente, a meio da noite, alguém bate à porta do seu quarto de hotel. É um veterano da antiga polícia secreta que vem com uma informação impressionante: existe um diário de Estaline, um diário secreto, que foi roubado na noite da morte do ditador. Fluke descon­fia da história e não tem grandes expectativas, mas decide investigar. Porém, na Rússia, um homem que procura a verdade é um alvo a abater.
Antes de partir para o gélido norte do país, o historiador enfrenta várias ameaças numa vertiginosa investida aos meandros políticos conspirativos e decadentes de Moscovo. Quando, finalmente, parte, Fluke está longe de imaginar o que escondem as densas e nevadas florestas que rodeiam Archangel, onde vai desenterrar o último segredo de Estaline.

Andreas Pflüger
nasceu em 1957 na Turíngia e vive há muitos anos em Berlim. Entre as suas obras contam-se peças de teatro, guiões, filmes, documentários e romances. Ritchie Girl - Jogo de Espiões
(traduzido para o nosso idioma por Helena Araújo), o seu 5.º romance, tem como pano de fundo as ruínas, sombras e conflitos da Alemanha do pós-guerra.

Sinopse
Depois de completar o seu treino em Camp Ritchie, Maryland, para integrar o Women’s Army Corps, Paula Bloom é enviada para Itália, onde ainda decorrem os últimos combates antes da queda de Mussolini e da retirada nazi.
No rescaldo da Segunda Guerra Mundial, e já treinada como agente dos serviços secretos norte-americanos, Paula Bloom regressa à Alemanha onde nasceu e de onde foi forçada a partir em criança, quando as perseguições aos judeus atingiam o auge.
E, enquanto em Nuremberga são julgados os mais proeminentes criminosos de guerra, os norte-americanos começam a recrutar discretamente vários cabecilhas do regime nazi para evitar que os soviéticos os capturem e utilizem a seu favor na Guerra Fria que se avizinha. Num dos campos onde se encontram detidos importantes oficiais nazis, Paula irá interrogar Johann Kupfer, um judeu austríaco que afirma ser o célebre Sete, o espião da Alemanha mais temido em toda a Segunda Guerra Mundial.

Sem comentários: