Isabel Allende vem a Lisboa apresentar «O Meu Nome é Emilia del Valle»
A partir de hoje, encontra-se disponível em pré-venda o novo romance de Isabel Allende, que a Porto Editora fará chegar às livrarias a 15 de Maio, poucos dias após o lançamento mundial.
O Meu Nome é Emilia del Valle é uma história cativante e inesquecível de amor e guerra, descoberta e redenção, protagonizada por uma mulher que, diante das maiores adversidades, sobrevive e se reinventa.
A aclamada autora
chilena, uma das vozes mais influentes da literatura
latino-americana contemporânea, regressa a Portugal após mais de duas
décadas. O reencontro com os leitores portugueses acontece no próximo
dia 18 de Maio, às 16h00, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. A
escritora estará acompanhada por Pilar del Río e Valter Hugo Mãe, numa
conversa em que, a partir do novo romance, se anteveem emoção e reflexão
em torno do poder transformador das palavras.
Em O Meu Nome é Emilia del Valle, Allende retoma o universo da célebre saga Del Valle, de que fazem parte os livros A Casa dos Espíritos, A Filha da Fortuna e Retrato a Sépia.
Isabel Allende escreveu êxitos incontornáveis como Paula, Para Lá do Inverno, O Amante Japonês e Longa Pétala de Mar. Com mais de 75 milhões de exemplares vendidos e obras traduzidas em mais de 40 idiomas, é a escritora de expressão espanhola mais lida em todo o mundo.
Texto sinóptico
São Francisco, 1866. Uma freira irlandesa, abandonada após uma tórrida relação com um aristocrata chileno, dá à luz uma menina a que chama Emilia del Valle. Criada com devoção pelo seu carinhoso padrasto, Emilia tornar-se-á uma jovem autónoma e independente, que desafiará as normas sociais do seu tempo para seguir a sua verdadeira paixão: a escrita.
Com apenas 17 anos, publica o seu primeiro romance de cordel, sob pseudónimo masculino. Quando o mundo da ficção se revela incapaz de conter o seu desejo de aventura, Emilia opta pelo jornalismo. No San Francisco Examiner, conhece o talentoso Eric Whelan, com quem partirá para o Chile, para cobrir a iminente guerra civil.
À medida que a guerra se intensifica, Emilia vê-se em perigo de vida e numa encruzilhada, colocando em questão a sua identidade, as suas raízes e o seu destino.
Sem comentários:
Enviar um comentário