Livros do Brasil lança nova edição do Clássico «Desconhecido Nesta Morada»
Quando foi publicado pela primeira vez em 1939, Desconhecido Nesta Morada foi uma das primeiras obras a denunciar a perversidade do nazismo. Escrito sob a forma epistolar, este êxito internacional banido pelos nazis, volta a estar disponível nos escaparates livreiros, com a chancela Livros do Brasil. Address Unknown (título original), a obra mais relevante da escritora americana Kathrine Kressman Taylor (1903-1996), revela como a amizade pode ser corrompida pelo fanatismo e como as palavras podem tornar-se armas letais. A autora foi pioneira ao denunciar o que muitos ainda se recusavam a ver: o horror que crescia silenciosamente no coração da Europa. Taylor é autora também dos romances Until That Day e Diary of Florence in Flood e de mais de 10 contos. Esta edição inclui um prefácio do tradutor José Lima, que reviu este seu trabalho, publicado pela primeira vez em Portugal pela editora Gótica, em 2002. Desconhecido Nesta Morada, agora pertencente à colecção 'Dois Mundos', foi adaptado ao cinema (em 1944, realizado por William Cameron Menzies) e por diversas vezes ao teatro. A obra já se encontra disponível em pré-venda e chega às livrarias no dia 30 deste mês.
Texto sinóptico Max e Martin são amigos dedicados e coproprietários de uma galeria de arte nos Estados Unidos da América. Quando, em finais de 1932, Martin decide voltar para a sua Alemanha natal com a família, os dois mantêm-se em contacto através de cartas e é a partir da sua troca de correspondência que se constrói este romance. Max, em São Francisco, continua a gerir o negócio, especialmente próspero entre a comunidade judaica, a que ele pertence. Já Martin, na Alemanha, encontra um país em transformação, que tem sobre ele um impacto inultrapassável.
Elogios da Imprensa «Uma história dos tempos modernos que é a própria perfeição. O mais
eficaz dos libelos contra o nazismo alguma vez surgido numa obra de
ficção.» The New York Times Book Review
«Desconhecido Nesta Morada serve não apenas para que não se esqueçam os
horrores nazis, mas também como um aviso face à actual intolerância
racial, étnica e nacionalista.» Publishers Weekly
Títulos recentes da mesma colecção A Escolha de Sofia, de William Styron Confissões de Uma Máscara, de Yukio Mishima Eu Que não Conheci os Homens, de Jacqueline Harpman Voando sobre Um Ninho de Cucos, de Ken Kesey James, de Percival Everett
Sem comentários:
Enviar um comentário