terça-feira, 8 de outubro de 2019

«Imortal», o vigésimo romance de José Rodrigues dos Santos

O romance Imortal marca o regresso de Tomás Noronha, o criptanalista português que atravessa a linha de tríleres de José Rodrigues dos Santos, como personagem principal.
Baseado na mais avançada pesquisa científica, o 20.º romance do autor e jornalista da RTP mostra como a ciência está perto do seu maior feito: ACABAR COM A MORTE E COMO VIVER PARA SEMPRE. Com o selo da Gradiva, Imortal é publicado a 24 deste mês.
Sinopse
Um cientista chinês anuncia de surpresa o nascimento de dois bebés geneticamente modificados. Logo a seguir é raptado. A imprensa internacional interroga­-se, os serviços secretos mexem­-se.
Tomás Noronha é interpelado em Lisboa por um desconhecido. Pertence à agência americana de tecnologia, DARPA, e revela­-lhe um projeto secreto inspirado no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci. De repente, o apartamento onde ambos se encontram explode e o metro para onde fogem sofre uma colisão mortífera. O mundo parece enlouquecer e Tomás torna­-se testemunha do maior acontecimento da história da humanidade.
Transcendência.

A nova aventura do grande herói das modernas letras portuguesas mostra­-nos o momento em que a máquina supera o homem. A Singularidade. Estará a humanidade à beira do fim? Ou perante um novo início? Baseado na pesquisa científica mais avançada, José Rodrigues dos Santos mostra­-nos como a ciência está perto do seu maior feito: acabar com a morte.
Imortal traz­-nos o escritor favorito dos portugueses no apogeu do seu imenso talento. Uma aventura de cortar a respiração que nos desvenda o extraordinário destino da humanidade.

Assiste aqui ao vídeo de apresentação do livro.

Sem comentários: