sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Todos os detalhes sobre «O Homem de Constantinopla», o novo romance de José Rodrigues dos Santos

Ontem ainda não era conhecido o título, imagem da capa e sinopse do próximo livro do escritor e jornalista português. Hoje a sua editora, a Gradiva, dá a conhecer todos os detalhes da obra que estará à venda a partir do dia 19 de Setembro:

O Homem de Constantinopla
 
Páginas: 504
Ano de edição: 2013
ISBN: 978-989-616-549-9
Capa: Brochado (capa mole)
Editora: Gradiva 

Sinopse
O Império Otomano desmorona-se e a minoria arménia é perseguida. Apanhada na voragem dos acontecimentos, a família Sarkisian refugia-se em Constantinopla. Apesar da tragédia que o rodeia, o pequeno Kaloust deixa-se encantar pela grande capital imperial e é ao atravessar o Bósforo que pela primeira vez formula a pergunta que havia de o perseguir a vida inteira:
“O que é a beleza?”
Cruzou-se com a mesma interrogação no rosto níveo da tímida Nunuphar, nos traços coloridos e vigorosos das telas de Rembrandt e na arquitectura complexa do traiçoeiro mundo dos negócios, arrastando-o para uma busca que fez dele o maior coleccionador de arte do seu tempo.
Mas Kaloust foi mais longe do que isso.

Tornou-se o homem mais rico do planeta.

Inspirado em factos reais, O Homem de Constantinopla reproduz a extraordinária vida do misterioso arménio que mudou o mundo – e consagra definitivamente José Rodrigues dos Santos como autor maior das letras portuguesas e um dos grandes escritores contemporâneos.

O novo livro de José Rodrigues dos Santos é o seu décimo primeiro romance. O autor da Gradiva  já vendeu mais de um milhão e meio de exemplares e está publicado em vinte línguas. À semelhança do que acontece em Portugal, José Rodrigues dos Santos tem conquistado consecutivamente os primeiros lugares nos tops de vendas em países como a França, Itália, Bulgária e Hungria.

Lançamento
O novo romance de José Rodrigues dos Santos é lançado a 21 de Setembro, pelas 17h00, na Sociedade de Geografia de Lisboa (Rua das Portas de Santo Antão, nº 100 - ao Coliseu).



Sem comentários: