sábado, 21 de setembro de 2013

Novidade Clube do Autor: «A Velocidade dos Objectos Metálicos» de Tiago R. Santos


A Velocidade dos Objectos Metálicos
de Tiago R. Santos
 
Ano de Publicação: 2013
Páginas: 180
Editora: Clube do Autor
ISBN: 9789897240911
Sinopse
Este é um livro intenso e surpreendente que questiona os valores do mundo em que vivemos. Partindo do universo repressivo de um Colégio de Lisboa, o livro segue a vida de alunos e professores, onde o passado e as experiências da adolescência estão sempre presentes, como tatuagens que nunca precisam de ser retocadas.
Este é um mundo em que a violência gratuita, o medo, a tentação do abismo e a amizade se manifestam de formas inesperadas. Deuses e homens procuram uma ordem, mas boicotam-se a eles próprios. Existências marcadas por encontros fortuitos entre pessoas tão estranhas que poderiam ser qualquer um de nós.
Foto tirada daqui
Tiago R. Santos nasceu em Lisboa, em 1976. Depois de uma passagem por Nova Iorque, onde estudou guionismo, assinou, em 2007, o argumento de Call Girl, vencedor do Globo de Ouro nesse mesmo ano. Depois disso, já escreveu e coordenou A Bela e o Paparazzo e as séries Conta-me Como Foi e Liberdade 21. É também crítico de cinema na revista Sábado e o seu mais recente argumento é Os Gatos Não Têm Vertigens, realizado por António Pedro Vasconcelos.  

Sem comentários: