segunda-feira, 23 de setembro de 2013

«Constança», livro infantil com texto de Graça Alves e ilustrações de Nelson Henriques


Sobre o livro
Trata-se de um texto de afetos que pretende estabelecer alguns pactos com o leitor: há uma história dentro da história, distinções ilha/continente; meio urbano convivial / meio urbano impessoal, natural / artificial, associações de ideias, mensagens com alcance de sensibilização ou de conscientização, o livro vs. o computador, o incentivo à leitura.

A ilustração da autoria de Nelson Henriques reveste o texto de ternura, traço fundamental deste ilustrador que tem dado mostras de talento em outras publicações. Nesta obra, porém, o artista apresenta novas técnicas que enriquecem a ilustração, trazendo-lhe novas possibilidades.

Sobre os autores: ver aqui



A obra Constança, e outras da Editora ModoCromia, podem ser adquiridas através do contacto: editoramodocromia@gmail.com 

1 comentário:

Miguel Pestana disse...

Um livro que evoca, aos mais pequenos e graúdos, que a Mudança é algo que acompanha-nos muitas vezes no decorrer na nossa vida. A história incentiva à leitura, um hábito que nenhum jogo virtual consegue derrubar. Constança é uma gata que acompanha também as mudanças interiores do seu jovem dono que de uma ilha parte para uma grande cidade do continente.

As ilustrações que em 'Constança' vêm são uma mais-valia para compreensão desta história simples, tão bem contada pela autora.

Recomendo.