quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lançamento do livro «Júlio Gonçalves - De Goa a Lisboa», de Mário Cordeiro

Júlio Gonçalves - De Goa a Lisboa
Histórias de um percurso de vida
As memórias e histórias de vida do médico Júlio Gonçalves, narradas por um dos seus netos mais queridos - o também médico (pediatra e autor de vários livros em diversas áreas) Mário Cordeiro

«A minha vida dividiu-se, assim, entre estas ocupações, e o convívio familiar com a minha Filha, Genro e nossos queridos Netos, dos quais os dois rapazes das pontas me comovem muito.»
Júlio Gonçalves, em 1963, ano da sua morte


«(...) o rapaz não se recorda muito bem do que aconteceu. Não foi ao enterro e não viu mais o avô. Sabia que ele estava doente e que a situação era grave. Não se lembra se alguma vez pensou que o avô podia morrer. Mas icou muito triste. Adorava o avô. Ainda o adora. Ainda o adoro. Transporto em mim o «Júlio Gonçalves» dos meus segundo e terceiro nomes. Transporto os seus genes. E foi com gosto que partilhei as suas Memórias e a história da sua vida.

A minha mãe, a inal, estava enganada. O avô não morreu, ou então o Céu é isto: permanecer vivo na memória dos outros, por mais um dia que seja.»
Mário Cordeiro (epílogo)

Sem comentários: