segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A Dinalivro publica o terceiro livro infantil de Fernanda Botelho

Clica na imagem para ver por dentro

Hortas Aromáticas
de Fernanda Botelho (texto) & Sara Simões (ilustrações)

Páginas: 32
Editora: Dinalivro
Formato: 290x210 mm
ISBN: 978-972-576-623-1
Público-alvo: crianças a partir dos cinco anos, pais, avós, professores e educadores
Sinopse
Após Salada de Flores, um livro nitidamente primaveril, e Sementes à Solta, uma história de outono, Hortas Aromáticas preenche com aprendizagens intensas os dias longos de verão. Os quatro amigos voltam a encontrar-se, desta vez para acampar na quinta ecológica da Sara. Com entusiasmo, mergulham na diversidade do mundo vegetal, onde o fascínio pelas plantas não tem fim. Além de descobrirem as Fabáceas, que não são só favas, constroem herbários, fazem óleo de hipericão, espreitam a colmeia e visitam a seara do
Ti João. No fim, como não podia deixar de ser, há receitas deliciosas da mãe da Sara e um guia de utilização de plantas para pais e professores. 

- Didática e instrutiva, esta obra constitui uma introdução perfeita e cada vez mais necessária ao universo das plantas, especialmente nos tempos modernos, em que o quotidiano urbano afasta as crianças do contacto com a natureza.
- Além de incluir receitas deliciosas e um jogo nas suas guardas, Hortas Aromáticas contém um guia sobre as propriedades medicinais de várias plantas, especificamente pensado para pais e professores.
- Os dois livros anteriores desta coleção, Salada de Flores e Sementes à Solta, constam da lista de títulos recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.

Sem comentários: