segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Novo livro de Augusto Cury a partir de amanhã à venda


O Mestre Inesquecível
de Augusto Cury
Data de Publicação: 01/10/2013
Páginas: 216
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9789892324630
Sinopse
Como é possível transformar 12 jovens incultos nos maiores mestres da história? O Mestre Inesquecível revela como Jesus transformou os apóstolos em educadores, ensinando-lhes os valores como a tolerância ou a paciência. O apóstolo Pedro era um poço de defeitos: inculto, imaturo, precipitado. Por mais de uma vez embaraçou Jesus em público. Mas tinha muitas virtudes também, pois era sincero, honesto. Jesus, que tinha uma especial predileção por Pedro, viu nele o que ninguém tinha visto: um diamante em bruto. Apercebeu-se de que era possível valorizar o que ele tinha de melhor, torná-lo no seu digno sucessor. O trabalho de Jesus com Pedro é apenas um exemplo de como a educação opera verdadeiros milagres. O Mestre Inesquecível fecha com chave de ouro a série Análise da Inteligência de Cristo, através da qual o psiquiatra Augusto Cury nos revela as principais facetas da personalidade de Jesus. Neste livro, o foco é a capacidade de formar educadores, usando como exemplo o assombroso trabalho de Cristo junto dos seus apóstolos. Perante um grupo de doze jovens inseguros, sem cultura e sem mundo, Jesus ensinou-os a pensar; e, mais importante ainda, ensinou-os a ensinar, fazendo deles mestres cuja mensagem viria a mudar o curso da humanidade.

Excerto
O amor é descrito nos livros, proclamado nos poemas, cantado na música, filmado no cinema. Mas, apesar de ser o fenómeno psicológico mais procurado da História, é o menos compreendido.
Muitos reis procuram o amor no poder, sem o encontrar. Os famosos buscam-no nos aplausos, mas muitos morrem solitários. Muitos ricaços tentam comprá-lo com a sua fortuna, mas o dinheiro, se compra o mundo, não compra o sentido da vida. Os poetas procuram encontra-lo nos versos, mas muitos despedem-se da vida sem poesia. (p. 187)

Sobre o autor
Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista. Desenvolve em Espanha pesquisa em Ciência da Educação e, após a construção da teoria de Inteligência Multifocal, continua a desenvolver estudos sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos. Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais, e actualmente os seus livros são usados em pesquisas de pós-graduação nas mais diversas áreas das Ciências Humanas.
À sua actividade, alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.
Outra obra do autor publicada pela Lua de Papel: A Fascinante Construção do Eu


Sem comentários: