quarta-feira, 28 de março de 2018

«No Fundo do Lago», de Joseph Kuefler

Editora: Bizâncio
Data de publicação: 19/03/2018
N.º de páginas: 40

A imaginação e o talento criativo do americano Joseph Kuefler reuniram-se e dessa junção nasceu em 2015 o seu livro de estreia: Beyond the Pond, agora apresentado ao público português sob o título No Fundo do Lago. Esta é a história sobre um menino aventureiro e sonhador.
Ernesto está entediado. Na casa banal onde vive nada acontece. Não tem com quem brincar, a não ser com o seu cão. Um dia, ele decide explorar as profundezas do lago em frente à sua casa. Após testar, com um pau, um anzol e uma pedra, que esse lago não tem fundo, o rapaz fica empolgado e decide mergulhar nessas águas incógnitas para conhecer o que lá em baixo se esconde. Apetrechado com o seu «material de explorador», constituído por barbatanas, binóculos, uma lanterna, uma lupa e uma máquina fotográfica, ele o seu amigo de quatro patas mergulham no lago. Após deslumbrarem-se com todo o conjunto diferenciado de organismos vivos do meio oceânico, e de emergirem no outro lado do lago, onde encontram também um novo mundo, ambos regressam, mas para Ernesto «o [seu] mundo já não era o que tinha deixado».
A narrativa de No Fundo do Lago passa a mensagem de que o sonho e a imaginação fazem parte integrante da vida, e que devemos ser corajosos, desbravar novos caminhos para avistar novos horizontes. Esta é uma história ideal para estimular a imaginação dos mais pequenos. O autor, com o auxílio de ilustrações com cores azuladas e vívidas, e fazendo uma simbiose entre as suas aguarelas e imagens digitais, apresenta uma história simples e que nos faz ter confiança em seguir os nossos objectivos.
Depois deste álbum, Joseph Kuefler escreveu e ilustrou Rulers of the Playground (2017) e The Digger and the Flower (2018).

6 comentários:

Fernanda Souza disse...

Quero muito ler este livro

Unknown disse...

Livro espetacular

Unknown disse...

Livro espetacular

Unknown disse...

Ótimo livro

Luana Santos disse...

Curiosa por descobrir este livro :)

Unknown disse...

Parece muito interessante!