quarta-feira, 18 de setembro de 2019

«Escândalo dos escândalos» e «O que és para mim» são os títulos dos novos livros da PAULUS

São duas as novidades da PAULUS Editora para este mês de Setembro: Escândalo dos escândalos - a História secreta do Cristianismo, de Manfred Lütz, e de Luigi Maria Epicoco, o livro O que és para mim - Palavras sobre a intimidade.
Muito se tem falado da imagem cristã do homem, dos valores cristãos ou mesmo do Ocidente cristão. Esquerda e Direita, mas também o centro político, não ficam indiferentes quando se fala do Cristianismo. Ao mesmo tempo, porém, o público em geral associa o Cristianismo a Cruzadas, caça às bruxas, Inquisição e, mais recentemente, a escândalos sexuais e de poder. Como chegámos a esta situação? O que existe realmente de escandaloso na história do Cristianismo, a ponto de quase todas as produções cinematográficas associarem-lhe sempre sexo, sangue e poder? O que nos diz a mais recente pesquisa histórica? O Cristianismo ainda é um adequado fundamento espiritual da Europa ou passou a ser o euro e o mercado interno? Esta obra deve interessar também aos ateus que, como Jürgen Habermas, procuram desesperadamente «salvar as traduções do conceito judaico-cristão da imagem divina de Deus».
Com a colaboração científica de Arnold Angenendt, Manfred Lütz conta a empolgante história do Cristianismo de acordo com as mais recentes descobertas da investigação histórica. Prepare-se para ler muitas páginas surpreendentes. Um livro esclarecedor para quem quer entender as raízes espirituais da Europa, sem preconceitos nem “mitos”, numa experiência educativa única, contada em forma de thriller.

Parar é necessário! Na fugacidade do tempo e na necessidade de trabalhar e produzir a todas as horas, encontrar um espaço adequado para Deus e para si é um dom precioso. Descanso e espiritualidade. Pilares que ajudam a continuar os afazeres e nos ajudam a encontrar um equilíbrio para as responsabilidades de cada um. O padre Luigi Maria Epicoco convida o leitor a fazer cinco pausas. O “kairós” na vida da pessoa para a oração, leitura da Palavra de Deus e um salto para o interior. Com este livro nas mãos, o leitor será levado a um descanso operante e eficaz.

Sem comentários: