sábado, 21 de setembro de 2019

Novo livro de Sandra Duarte Tavares: «Comunicar com Sucesso»

Sandra Duarte Tavares, consultora de linguística e de comunicação, no seu mais recente livro, Comunicar Com Sucesso, editado pela Oficina do Livro, junta dicas úteis para comunicar com rigor, clareza, empatia, persuasão e assertividade.

Excertos
«Um orador de excelência é aquele que consegue transmitir uma mensagem interessante e com alguma surpresa num curto período de tempo. Respeitar o tempo de quem o ouve é mais do que lhe agradar. É dar-lhe honra.» (p. 125)

«(...) se queremos escrever com eficácia, devemos dedicar algum tempo a planear, fazendo esquemas e organizando muito bem a informação, porque o plano é, sem dúvida, o mapa orientador do caminho da escrita.» (p. 145)

Texto sinóptico
Dicas úteis para uma comunicação clara, empática e emocionalmente inteligente.
Comunicar com eficácia para alcançarmos os resultados que desejamos. Escrever com rigor linguístico para projectarmos uma imagem positiva e credível. Criar Empatia com o nosso interlocutor através das nossas palavras. Inspirar a audiência ao falarmos em público e tudo isto sem dar erros e com a confiança de estarmos a ser ouvidos e a nossa mensagem ser a mais eficaz é o que se pretende com este livro.

Inclui:
- Lista dos erros mais comuns
- Dicas para uma comunicar com assertividade e com vista aos objectivos.
- Técnicas e ferramentas para aperfeiçoar as competências linguísticas, etc.

Destina-se a todos os que desejam aperfeiçoar competências linguísticas e comunicativas. e a todas as pessoas que acreditam que as competências de comunicação são, hoje em dia, o passaporte para se alcançar credibilidade, aceitação e poder.

Outros títulos da autora
Mais Pares Difíceis da Língua Portuguesa (Editorial Planeta, 2017)
Falar Bem, Escrever Melhor (A Esfera dos Livros, 2016)
500 Erros Mais Comuns da Língua Portuguesa (A Esfera dos Livros, 2015)
Pares Difíceis da Língua Portuguesa (Editorial Planeta, 2015)
Gramática Descomplicada para os Pais (Editorial Planeta, 2015)
Outros livros que podem interessar
Comunicar Com Sucesso, de Dale Canergie

Sem comentários: