sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Já está disponível «Teatro de Fantoches», um policial aclamado pela crítica e leitores

Muitos o denominam como um dos livros-sensação do ano. Teatro de Fantoches, editado pela Topseller, é «um empolgante policial multipremiado, que se lê de um só fôlego até ao final profundamente arrebatador e chocante.» Esta obra do escritor inglês M. W. Craven venceu o Prémio CWA Gold Dagger para Melhor Policial do Ano.

1.º parágrafo
«O círculo de pedra é um local antigo e sereno. As pedras que lhe dão forma são sentinelas silenciosas. Vigilantes imóveis. O granito refulge, coberto pelo orvalho da manhã. Presenciaram mais de mil invernos e, apesar de denotarem sinais de desgaste, nunca cederam ao tempo, às estações ou ao ser humano.»
Texto sinóptico
Haverá algo pior do que ser queimado vivo?
Um assassino em série anda à solta. Ele raptou, mutilou e queimou homens nos círculos de pedra pré-históricos do condado de Cúmbria. Não deixou pistas, e a polícia está desorientada. Quando o nome do inspetor Washington Poe é encontrado gravado nos restos carbonizados da terceira vítima, ele é chamado a participar na investigação.
Poe não se quer envolver, mas o cruel assassino tem um plano e, por alguma razão, o inspetor faz parte dele. Acaba, então, por formar equipa com a brilhante, mas socialmente desajustada, analista de dados Tilly Bradshaw, e juntos irão identificar pistas que só Poe consegue seguir.
À medida que o número de corpos carbonizados aumenta, Poe percebe que há muito mais em jogo do que poderia imaginar. E, num final chocante que destrói tudo aquilo em que acreditava sobre si mesmo, o inspetor descobre que há coisas ainda piores do que ser queimado vivo…

Sem comentários: