segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Próximos livros de desenvolvimento pessoal: «O Poder do Agora – Pensamentos» e «Cura - O Poder da Mente»

O livro O Poder do Agora transformou-se num verdadeiro fenómeno dos nossos tempos, traduzido em mais de 30 línguas e tendo vendido milhões de cópias em todo o mundo. Já na próxima sexta-feira, pela Pergaminho, chega às livrarias portuguesas um caderno de reflexão, O Poder do Agora – Pensamentos, para ajudar o leitor a consolidar os ensinamentos de Eckhart Tolle.

A 19 de Fevereiro, um outro livro editado pela Lua de Papel dá entrada nas livrarias. Cura - O Poder da Mente é da autoria de Kelly Noonan Gores, guionista, realizadora e produtora. Gregg Braden, Deepak Chopra, Joe Dispenza e Anthony William são alguns dos médicos, cientistas e líderes espirituais que nos falam neste livro que foi inspirado no documentário da Netflix Heal, de 2017.
O Poder do Agora é um dos maiores bestsellers de espiritualidade dos nossos dias, tendo inspirado milhões de pessoas em todo o mundo a fazer uma pausa nas suas vidas (e mentes) atarefadas para descobrir a vastidão do espaço interior. Neste pequeno caderno de reflexão, Eckhart Tolle desafia-nos a prosseguir um diálogo connosco mesmos, na perpétua descoberta do imenso espaço de paz que é o momento presente.
Quando uma pessoa recebe um diagnóstico negativo fica abalada, sem capacidade de resposta. A partir daí limita-se a cumprir ordens de terceiros, e em geral segue o tratamento indicado sem nunca se questionar se existem alternativas melhores. Ao fazê-lo, porém, está a abdicar do poder que tem sobre a sua saúde, da enorme capacidade de se curar por si própria. E a verdade, como demonstra este livro, é que deveríamos ter mais confiança em nós mesmos e no nosso corpo.
Os nossos pensamentos, crenças, emoções têm um enorme impacto na nossa saúde. A epigenética prova que nem sequer os genes são imutáveis, ou seja, o nosso poder de cura vai muito mais longe do que imagina. Às vezes basta uma alimentação diferente, mais exercício físico, alguma meditação para conseguirmos activar as poderosas defesas do nosso corpo.
Neste livro, Kelly Noonan Gores acompanha a cura de duas pessoas com diagnósticos reservados; e em paralelo fala com algumas das mais brilhantes mentes do nosso tempo, de cientistas a líderes espirituais, que nos vão explicar tudo aquilo que os médicos não nos dizem.

Sem comentários: