segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Novos romances com o selo da Harper Collins

Das autoras que escrevem sob o pseudónimo Liv Constantine (as irmãs Lynne e Valerie Constantine), chega-nos pela Harper Collins A Última Vez que te Vi, romance que segundo a escritora Mary Kubica, é «um livro de mistério em torno de um homicídio emocionante repleto de mentiras, escândalos, obsessões e vingança.»
Da americana Kassandra Montag, já está à venda o seu primeiro romance: Depois do Dilúvio, uma saga épica que lhe valeu o Chicago Tribune Best Book of the Year.
Segredos, mentiras, traição… e homicídio.
A doutora Kate Englishtem tudo. Não só é herdeira de uma enorme fortuna como ainda tem um marido bonito e uma filha lindíssima, uma carreira de sucesso e uma belíssima mansão de fazer inveja a qualquer um.
Mas tudo isso está prestes a mudar. Numa noite, a mãe de Kate é encontrada morta, assassinada na sua própria casa. A seguir, Kate recebe uma mensagem: se achas que agora estás triste, espera e vais ver…
Evidentemente, nem tudo o que parece é na alta sociedade de Baltimore e à medida que os escândalos, infidelidades e traições são expostos, a tensão aumenta sem precedentes. O assassino pode ser qualquer um: um amigo, um vizinho, a pessoa amada, um familiar. E a Kate é a próxima na lista.

Há pouco mais de um século, o nosso mundo sofreu uma transformação tremenda. Depois de anos em que o mar subiu lentamente de nível, abrindo caminho sobre o continente, a água acabou por apagar do mapa as maiores cidades costeiras dos Estados Unidos da América, seguindo depois para o interior, até só sobrar um arquipélago de cumes montanhosos onde proliferam colónias rodeadas por mar aberto.
Myra, uma mulher teimosa e independente, e Pearl, a sua precoce filha de sete anos, pescam com o seu barco, o Pássaro, e só pisam terra para fazer trocas de provisões e de informação nos poucos redutos remanescentes de civilização. Há sete anos que Myra chora a perda da sua filha mais velha, Row, que foi raptada pelo pai depois de um dilúvio monstruoso lhes ter engolido a casa no Nebrasca. Tempos depois, durante um confronto violento com um desconhecido, Myra descobre subitamente que Rowfoi vista num acampamento distante perto do Círculo Polar Ártico. Ignorando a sua cautela habitual, Myrae Pearl embarcam numa viagem perigosa através dos gélidos mares do norte, agarradas à esperança de que Row ainda lá esteja.
Na sua viagem, Myrae Pearl unirão forças a um barco maior, um navio onde Myra surpreendentemente se vê a criar laços com os restantes tripulantes. Mas os segredos, a luxúria e a traição ameaçam-lhes o sonho. Depois de os seus destinos sofrerem uma reviravolta chocante e sangrenta, Myra tem de enfrentar o dilema de perceber se o salvamento de Row justifica colocar Pearl e os seus companheiros de viagem em risco.

Sem comentários: