sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Um mês pródigo em livros sobre Puericultura

Neste mês de Fevereiro "nascem" três novos livros de Puericultura, a área da saúde que se dedica ao estudo dos cuidados com o ser humano em desenvolvimento, mais concretamente com o acompanhamento do desenvolvimento infantil.
Desde o dia 3 está nas livrarias Nasceu o Nosso Bebé, e Agora?, onde a reputada pediatra Maria do Céu Machado revela tudo o que os pais precisam de saber no primeiro ano de vida do seu bebé.

Um guia completo desde a gravidez até aos primeiros meses de vida, é outra sugestão de leitura. Escreveu Estamos Grávidos! E Agora? a enfermeira parteira, com dez anos de experiência na área de obstetrícia, Carmen Ferreira. Este livro chancelado pela Manuscrito Editora, publicado no dia 5 de Fevereiro, está «repleto de informação científica e dicas práticas, sem obsessões nem fundamentalismos.»

Os Primeiros 24 Meses - A Etapa dos Milagres é o título de um outro livro sobre Puericultura e sai dia 19. É da psicóloga especializada em terapia familiar e terapia de casal Hedvig Montgomery, que neste livro dá orientações para os pais saberem lidar com o seu bebé nos primeiros 2 anos de vida. Depois de Sete Passos para uma Criança Saudável e Feliz (Ed. Presença, 2019), neste segundo volume, a autora sueca responde a questões comuns sobre sono, amamentação, infantários, linguagem e educação.

Sem comentários: