quarta-feira, 27 de maio de 2020

A hipnoterapeuta Rosa Basto escreveu um livro com conselhos sobre como lidar com a ansiedade

Rosa Basto é licenciada em Psicologia e hipnoterapeuta. É presença assídua na TVI com a rubrica de Hipnose Clínica no programa “A Tarde É Sua”. A experiência adquirida ao longo de mais de 20 anos de atendimento em consultório, permitiram a criação de um método de trabalho único (Terapia Diamante®), que reúne as técnicas mais adequadas e eficazes para o tratamento de inúmeros problemas do foro emocional, como a ansiedade, o tema principal do livro Comece a Viver Agora, que será publicado no início da segunda semana de Junho pela Editora Planeta.

Sinopse
Por vezes sente um nó na garganta, um aperto forte no peito?
Uma súbita falta de ar e palpitações que não consegue controlar?
Tem fobias que não consegue explicar e vive obcecado por pensamentos negativos e ruminantes que o impedem de viver a sua vida?
Há solução! Pode deixar de viver assim, para começar a viver agora!
Com conselhos assertivos, exercícios que usa diariamente nas suas consultas, metáforas para refletir e estratégias práticas, Rosa Basto vai ajudá-lo a identificar os sintomas, a origem da ansiedade e a libertá-la.
Nas páginas deste livro encontra exercícios de respiração, aprende a escolher as palavras que usa no dia a dia de forma positiva, a trabalhar a sua autoestima e confiança, a libertar-se da raiva, dos medos, das crenças limitadoras que o impedem de sonhar e de aproveitar a vida!
Depois de ler este livro a sua vida vai mudar. Vai conseguir ver o mundo com outros olhos.

«A ansiedade é um verdadeiro flagelo nos dias de hoje, bloqueando a vida de muitas pessoas. Como profissional de excelência que é, Rosa Basto consegue, com o seu Protocolo Diamante®, ajudar muitas pessoas a voltar a viver. O empenho que põe no que faz e a alegria que sente em ajudar os seus pacientes faz toda a diferença. É por isso que este livro é um manual valioso para aprender a lidar com a ansiedade. Vai ver que depois de o ler nada será como dantes.» Fátima Lopes
«Trabalhar algo nosso com a Rosa é fazer uma viagem pelo Eu, onde visitamos lugares onde nunca estivemos. O trabalho da Rosa liberta-nos de grilhões que não sabíamos ter. É absolutamente fascinante.» Nuno Eiró

Excertos
«A Perturbação de Ansiedade está entre as condições psiquiátricas mais prevalentes na maioria das populações de todo o mundo. E Portugal não foge à regra.
A ansiedade é uma emoção humana normal; todos nós sentimos ansiedade quando confrontados com situações que consideramos ameaçadoras ou difíceis. É um fenómeno natural, importante e funcional. Passa a ser disfuncional e patológico quando a intensidade aumenta e nos leva a ter medo de tudo. Tudo o que é em excesso faz-nos mal e prejudica a nossa saúde. A ansiedade, quando disfuncional, é considerada negativa e apresenta-se como uma antecipação de ameaça futura. Vem carregada de maus presságios onde o medo se antecipa a quase todos os pensamentos e comportamentos.»

«Nas minhas clínicas, observo que uma grande parte dos pacientes, devido à trajetória da sua vida, adquiriram muitos medos e, com eles, uma baixa de autoestima. Esta é uma das consequências mais visíveis nas pessoas que tentam sempre agradar aos outros. Para fazer face ao mundo e esconder os seus maiores receios, vestem «máscaras» para enfrentar aquilo que mais os atormenta.»

Sem comentários: