quarta-feira, 20 de maio de 2020

O clássico «A Arte da Guerra» agora em versão novela gráfica

https://www.facebook.com/silenciosquefalam
No início de Junho, a Editora Vogais publica A Arte da Guerra: Novela Gráfica, uma adaptação do famoso tratado sobre combate de Sun Tzu, um professor educa o pupilo quanto à mais subtil de todas as artes. As ilustrações, da autoria do galardoado Pete Katz, retratam cenas de batalha e cenários estratégicos, dando vida a princípios militares antigos para uma nova geração de leitores.
https://www.facebook.com/silenciosquefalam
Excerto da introdução
«A Arte da Guerra é indubitavelmente o mais famoso tratado de estratégia militar alguma vez escrito. Foi publicado originalmente no século v a. C., tendo sido escrito por Sun Tzu, um general que viveu durante o período Zhou Oriental da história chinesa (779–471 a. C.).
(...) O livro encontra‑se disponível em várias línguas e foi originalmente traduzido para inglês em 1910 por Lionel Giles.
(...) O presente volume baseia‑se, sobretudo, no texto de Lionel Giles, embora tenha igualmente buscado inspiração em algumas das traduções mais modernas. Não procuro, de forma alguma, fazer a melhor das interpretações de A Arte da Guerra. Trata‑se apenas de uma alternativa, quiçá uma novidade ilustrada para um admirador de Sun Tzu, ou uma introdução colorida a este texto antigo que resistiu ao tempo e ainda hoje permanece relevante.»

Outras duas edições (esta e esta) de A Arte da Guerra encontram-se publicados pela Vogais.

Sem comentários: