segunda-feira, 11 de maio de 2020

Para os fãs de «O Código da Vinci» está a chegar «Os Filhos de Deus»

Do mesmo autor de O Sinal da Cruz (Junho, 2019), a Topseller lança a 18 de Maio Os Filhos de Deus. Este novo tríler de conspiração de Glenn Cooper, autor americano formado em Medicina e Arqueologia, é ideal para os fãs de O Código da Vinci.

Sinopse: Por detrás de um fenómeno milagroso esconde-se uma ameaça que poderá mudar a igreja católica para sempre.
Em diferentes pontos do mundo, três adolescentes engravidam. Todas se chamam Maria e todas são virgens. Cal Donovan, professor de Harvard especializado em Religião e Arqueologia, é convocado pelo Papa Celestino IV para investigar estes acontecimentos. Será possível que as jovens tragam nos ventres os Filhos de Deus?

George Pole, um cardeal americano conservador que discorda dos ideais progressistas do Papa, ameaça fazer uma declaração de oposição pública à Igreja Católica caso as três virgens não sejam reconhecidas como milagrosas, o que poderia originar um novo cisma. Porém, antes de Cal ter oportunidade de investigar todas as raparigas, as três desaparecem.

Enquanto tenta encontrar as jovens e descobrir a verdade, Cal apercebe-se dos interesses escondidos por detrás do aparente milagre. Poderá este acontecimento promover uma renovação de fé ou será responsável pelo desmoronar da Igreja Católica?

Sem comentários: