quinta-feira, 28 de maio de 2020

Dois novos livros de desenvolvimento pessoal

No segundo dia de Junho dá entrada nas livrarias os livros Pequenos Hábitos e 13 Coisas que as Pessoas Mentalmente Fortes Não Fazem.
O reconhecido guru do hábito mostra como se pode ter uma vida mais feliz e saudável, começando por pequenas mudanças. Com descobertas inovadoras em todos os capítulos, este livro ensinar-lhe-á as formas mais simples e comprovadas de transformar a sua vida.
Se quer perder peso, livrar-se do stress, dormir melhor ou ser mais produtivo todos os dias, este livro de BJ Fogg vai ajudá-lo.

O segredo dos fortes não está naquilo que fazem. Está antes naquilo que deixam de fazer.
Exatamente três anos depois de ter perdido a mãe, Amy Morin perdeu também o marido. Tinha apenas 26 anos. A tragédia fez com que a autora - psicoterapeuta de profissão e professora universitária - se interessasse pessoalmente pela força mental. O que leva algumas pessoas a resistirem melhor do que outras aos dramas do quotidiano?
Ao observar centenas de pacientes, apercebeu-se de que o elo comum entre as pessoas mentalmente mais fortes não era o que faziam - mas sim aquilo que deixavam de fazer.
Não sentiam pena de si próprias; Não se preocupavam em agradar a toda a gente; Não se prendiam ao passado. Mais tarde, e perante uma nova tragédia, Amy escreveu uma carta a si própria, onde sintetizou as 13 Coisas que as Pessoas Mentalmente Fortes Não Fazem.

Sem comentários: