segunda-feira, 31 de agosto de 2020

«Casos Clínicos em Psiquiatria e Saúde Mental» é publicado a 2 de Setembro

As Edições Parsifal publicam esta semana Casos Clínicos em Psiquiatria e Saúde Mental, livro que conta com prefácio do Prof. Doutor Daniel Sampaio, que diz que esta é uma obra muito útil: «recomendo aos profissionais de saúde e a todos os que se interessam pelos cuidados em saúde mental.»
O conteúdo deste manual de grande utilidade foi coordenado pelos especialistas em saúde mental Lia Fernandes (Fundadora e diretora da Delegação Norte da ADEB – Associação de Apoio a Doentes Depressivos e Bipolares), Aníbal Fonte (Director do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Alto Minho, E.P.E.), Susana Almeida (Assistente hospitalar de Psiquiatria no Serviço de Psico-Oncologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) – Porto), Pedro Morgado (Psiquiatra e professor da Escola de Medicina da Universidade do Minho), Lídia Sousa (Psiquiatra do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/ Vila do Conde) e Ana Rita Ferreira (Psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde).

Outros autores: Adrian Gramari, Daniela Brandão, Igor Costa, Lucas Lopes, Renato Guedes, entre outros.

Vídeo de apresentação
Actualmente, o exercício da Psiquiatria e Saúde Mental implica a percepção da globalidade do ser humano, da sua dimensão física, espiritual, familiar, social e cultural.
Desta forma, esta obra constitui uma extraordinária intercepção do conhecimento, na medida em que as respostas às diferentes questões requerem a mobilização de conhecimentos e capacidades relativos a várias áreas do saber. Com este manual pretende-se dar uma resposta correcta às múltiplas questões colocadas e discutir e analisar as diversas opções apresentadas.
Assim, esta obra vai ao encontro não só das necessidades dos estudantes, como constitui um precioso auxiliar para os profissionais de Psiquiatria e Saúde Mental, ou até de outras áreas da Medicina, que desejem uma actualização neste ramo do conhecimento clínico, ao qual confluem as vertentes científica, humanística e ética.

Outro livro editado pela Parsifal que pode interessar: Nunca Eu Sem Ti, de Alberto Eiguer

Sem comentários: