sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Novo livro de Tess Gerritsen, autora exclusiva do Círculo de Leitores em Portugal

A americana Tess Gerritsen (n. 1949) é formada em Medicina e autora bestseller do New York Times. Em 1996 publicou o seu primeiro tríler médico, Harvest, a que se seguiram muitos outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli e a Dr.ª Maura Isles. Em Portugal, encontram-se disponíveis actualmente em formato de bolso, os títulos Seita Maldita, Lembranças Macabras, Desaparecidas, Duplo Crime, A Pecadora, O Cirurgião e O Aprendiz, todos editados pela 11x17
Pelo Círculo de Leitores desta autora foram publicados O Clube Mefisto e Rapariga Silenciosa (ambos esgotados), A Última Vítima e Morrer Duas Vezes.
Segredo de Sangue é o título mais recente desta autora com ascendência chinesa. Esta 12.ª muito aguardada nova investigação de Rizzoli e Isles, uma das duplas mais emblemáticas da literatura policial, é a grande novidade do Círculo de Leitores para este mês.
É um caso duplamente difícil numa altura problemática para Rizzoli e Isles.
Enquanto Jane tenta salvar a mãe de um casamento em ruínas, Maura lida com a morte iminente da sua progenitora - a infame assassina em série Amalthea Lank.
Apesar de sucumbir ao cancro, Amalthea não perdeu a sua apetência para manipular a filha, acenando-lhe com uma pista críptica sobre os dois bizarros assassínios que Maura e Jane tentam resolver.
Mas o que a mulher condenada sabe é apenas uma peça do puzzle.
A investigação não tarda a conduzir a uma jovem misteriosa que sobreviveu a um chocante escândalo de abusos sexuais, um filme de terror de produção independente que poderá ter sido inspirado na realidade e uma série de santos martirizados que conheceram uma morte cruel e invulgar.

Sem comentários: