terça-feira, 11 de agosto de 2020

A estreia de Dan Brown na literatura infanto-juvenil

https://ws.gbc.pt/be-events/
O novo livro de Dan Brown será lançado a nível mundial a 1 de Setembro. A Sinfonia dos Animais é um álbum ilustrado pela húngara Susan Batori, e contém músicas clássicas infantis compostas pelo autor de Anjos e Demónios e Inferno. A obra combina música e literatura para uma nova geração de jovens leitores que utilizam as mais recentes tecnologias. Este livro infanto-juvenil, traduzido para português por Dina Antunes, tem a sua própria aplicação para tocar músicas que estão associadas a cada uma das páginas.
Músico de longa data, Dan Brown inspirou-se em trabalhos de clássicos infantis como Pedro e o Lobo e em livros ilustrados da sua infância.
«Com A Sinfonia dos Animais, fiquei entusiasmado por poder construir esta ideia e criar uma experiência com várias camadas que conta com três tipos de linguagem em simultâneo: arte, música e palavras. Da mesma forma que uma ópera cativa o seu público com cenários maravilhosos, música dramática e drama lírico, A Sinfonia dos Animais pretende ser uma experiência imersiva para os olhos, os ouvidos e a mente, tudo ao mesmo tempo.» Dan Brown

Sem comentários: