segunda-feira, 24 de agosto de 2020

40 anos depois, chega a Portugal o livro de ficção científica que quase copiou a realidade do mundo em 2020

Dean Koontz é um escritor norte-americano de ficção científica (n. 1945), que em 1981, no seu livro The Eyes of Darkness, relatou um mistério tóxico que ameaçou o mundo. Esse romance tem gerado celeuma quase 40 anos depois do seu lançamento, devido a, na trama, haver diversas coincidências com a pandemia do Covid-19 (denominado como "Wuhan-400" na ficção).
A obra fala sobre uma arma biológica chamada "Wuhan-400", um microorganismo desenvolvido num laboratório perto da cidade chinesa onde surgiram os primeiros casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Esta obra polémica foi traduzida para português, devido a todo o burburinho causado nas redes sociais. Os Olhos da Escuridão é um tríler incrível escrito por um autor visionário, que a Topseller vai publicar a 7 de Setembro.

De Dean Koontz, autor que já vendeu mais de 500 milhões de livros em todo o mundo, no nosso país encontram-se publicados, entre outros, os livros Frankenstein (2011) e Ashley Bell (2016).

Sinopse
Uma busca por um filho desaparecido.
Há um ano, Christina Evans perdeu o filho, Danny, num trágico acidente nas montanhas geladas do Estado do Nevada. Desde então ela tenta, com dificuldade, reconstruir a sua vida. A sua carreira como encenadora musical começa a vingar e ela acaba de conhecer Elliot Stryker, um advogado com quem rapidamente estabelece uma relação próxima. Mas eis que um dia uma frase surge no quadro de giz do quarto do filho: NÃO MORRI.
Será uma piada de mau gosto? Ou a prova de que o seu inconsciente vive atormentado? Quando surgem novas mensagens, Christina começa a acreditar que o filho está, afinal, vivo. Enquanto procura por respostas, a vida de Christina começa a ser alvo de ameaças. Ao tentar escapar, ela descobre que o acontecimento brutal que alegadamente teria vitimado o filho está relacionado com um projeto altamente secreto chamado «Pandora».
Mesmo correndo perigo, Christina irá até ao fim para voltar a encontrar Danny, ainda que isso implique revelar uma verdade tão grave e poderosa que irá pôr em causa o mundo como o conhecemos.

Sem comentários: