segunda-feira, 28 de junho de 2021

Estão a chegar livros de suspense que prometem leituras de Verão empolgantes

Entre os próximos lançamentos de romances policiais e tríleres, destaque para  o novo livro de suspense de Ruth Ware, um nome de referência do romance policial moderno, com inevitáveis comparações ao estilo de Agatha Christie. Depois de Numa Floresta Muito Escura e A Mulher do Camarote 10, a autora está de volta às livrarias nacionais com Um Por Um. Eleito Livro do Ano por diversas publicações, incluindo o jornal Observer, The New York Times, Daily Express e a revista Times.
Atenção também para o novo livro da rainha policial da Islândia, Yrsa Sigurdardóttir, um «romance duro sobre um fenómeno social sinistro» (Sunday Times), que aborda o lado negro que nos ameaça nas redes sociais. Desta escritora, encontram-se publicados vários títulos no nosso país, entre os quais O Silêncio do Mar.

Um Bom Casamento, de Kimberly McCreight
Lizzie Kitsakis está a fazer serão quando recebe uma chamada. Horas extraordinárias são a norma na Young & Crane, uma firma de advogados de topo, mas seriam mais fáceis de aceitar se Lizzie lá estivesse por vontade própria.
Antes, trabalhara como procuradora federal, mal remunerada mas feliz. Tinha tudo o que sempre desejara - o emprego de sonho e um marido inteligente e dedicado. Mas, de repente, tudo se desmoronara. Não, é mentira. Não fora repentino, pois não? Há muito que os problemas no casamento de Lizzie tinham começado a revelar-se. Só que ela tinha imenso jeito para olhar para o lado.
A última coisa de que Lizzie precisa agora é do telefonema de um preso a pedir-lhe ajuda - mesmo que Zach Grayson seja um amigo de longa data. Porém, ele está desesperado: a mulher, Amanda, foi encontrada morta ao fundo das escadas da sua casa em Brooklyn. E Zach é o principal suspeito.
Quando é arrastada para o coração sombrio do idílico bairro de Park Slope, Lizzie descobre que Zach e Amanda não são o que parecem - e que os amigos do casal, um grupo restrito de pais da elitista escola Brooklyn Country Day, talvez também tenham os seus próprios segredos perturbadores. Depois de tudo isto, Lizzie pergunta a si mesma se o seu casamento poderá ser salvo.
E, para começo de conversa, o que é um bom casamento?


Retaliação, de Fern Michaels
O segundo livro da série bestseller 'Irmandade', continua a história de sete mulheres ligadas pela sua amizade inquebrável, o seu passado sombrio e o seu desejo de vingança.
Uma delas é Julia Webster, cirurgiã plástica de enorme sucesso, com uma vida aparentemente feliz. Mas nem sempre o que parece é, como a Irmandade bem sabe...
O marido é um senador prestes a alcançar a sua maior vitória política. Usou o encanto e a dignidade da mulher a seu favor ao longo de toda a carreira. Mas, na intimidade, tratou-a com uma grande falta de respeito e traí-la foi a gota de água.
O senador pode ter antagonizado uma mulher forte, mas há mais seis de onde ela veio e estão prestes a ensinar-lhe o que é a vingança.

 

A Absolvição, de Yrsa Sigurdardóttir
Todos viram o filme no Snapchat: a vítima aterrorizada a pedir perdão. Depois, nas câmaras de segurança do cinema, a polícia observou um encapuzado a arrastar o corpo da rapariga para o exterior, através da porta das traseiras. Estaria ela morta? Muito provavelmente. Quando, por fim, o cadáver foi encontrado, este estava marcado com um número - o 2. O detetive Huldar, da polícia de Reiquejavique, foi chamado a integrar a investigação. E Freyja, a psicóloga que faz dupla com ele em várias investigações, foi igualmente convocada para entrevistar as amigas adolescentes da vítima.
Juntos, rapidamente descobriram que Stella não era afinal a rapariga boa e encantadora que todos diziam conhecer. Havia quem tivesse sofrido às suas mãos, quem tivesse sido por ela perseguido e destruído. Quem poderia odiá-la a ponto de a matar? Entretanto um outro teenager desaparece e novo vídeo é posto a circular. A Absolvição é uma história de grande suspense sobre o abismo e o lado negro das redes sociais.

Um por Um, de Ruth Ware
O cofundador da Snoop uma start up tecnológica em ascensão, organiza um encontro de empresa num retiro de luxo que começa como qualquer outro: apresentações e sessões de estratégia, seguidas de momentos de lazer.
Mas assim que uma acionista altera a agenda, empurrando a empresa para uma lucrativa mas controversa oferta de compra, as tensões aumentam e a lealdade é testada. O ambiente tenso é agravado quando o grupo fica isolado do mundo exterior Pior, um dos membros da equipa está desaparecido...
À medida que cada hora passa sem qualquer sinal de resgate, o pânico aumenta e o grupo vai diminuindo, um por um... Oito colegas de trabalho cada um com algo a ganhar, algo a perder e algo a esconder. Quem resistirá a este complexo jogo de manipulação e encobrimento.

Pessoas Capazes, de Klas Ekman
Johan e Anna são amantes. Johan acaba de pôr um fim ao seu casamento para ficar com Anna e pretende celebrar num hotel romântico e isolado. Mas Anna tem outros planos… que não incluem Johan. A pensar no bem estar dos filhos, ela termina a relação para manter o seu casamento e a rotina familiar.
A tensão entre ambos é palpável durante a viagem de carro de volta à cidade. E é então que um vulto aparece, um acidente acontece e uma decisão é tomada.
Johan e Anna provam ser capazes de tudo para manter o seu estilo de vida.
A partir de então, quando olham para o espelho, os seus rostos estão iguais. Quando saem de casa, de manhã, os seus dias serão iguais. Tudo parece igual. Como se nada tivesse acontecido.
Mas nada, nunca, voltará a ser igual. 

 

O Enigma da Virgem de Ferro, de John Dickson Carr
Corre uma maldição na família Starberth: os varões, herdeiros da enorme propriedade da prisão de Chatterham, morrem com o pescoço partido. Martin não será exceção, mas a sua morte esconde um mistério mais tenebroso. Como explicar este desfecho quando os únicos suspeitos se encontram longe do Quarto do Governador, o local do crime? Um acidente, feitiçaria ou uma armadilha fatal? Nenhum outro caso seria melhor para a estreia do detetive Dr. Gideon Fell, um homem inteligentíssimo e com uma predileção pela cerveja artesanal.
Publicado em 1933, O Enigma da Virgem de Ferro oferece-nos um mistério envolto numa neblina tão sobrenatural que todos os cabelos se eriçam só de ouvir falar na macabra prisão…

Sem comentários: