quarta-feira, 20 de março de 2024

O livro que deu origem ao filme «O Último Exorcista»

Volta aos escaparates livreiros o livro O Último Exorcista (publicado em 2012 pela Paulinas), da autoria do Padre Gabriele Amorth e do jornalista e vaticanista do la Repubblica Paolo Rodari. Esta edição sai com o selo Casa das Letras, que este mês publica também o romance Mariana e a autobiografia Friends, Amantes e Aquela Coisa Terrível.

Sinopse
O Padre Amorth, o exorcista mais influente da Igreja Católica, falecido em 2016. Aqui - aos 87 anos, com mais de 160 mil exorcismos realizados - conta a sua longa vida na luta contra Satanás: possessões atrozes, histórias chocantes, narradas para alertar o homem comum, mas também a própria Igreja, culpada pelo padre de não acreditar mais na existência do demónio.
Este lançou uma denúncia chocante: a Igreja já não acredita na existência do demónio, os bispos já não nomeiam exorcistas nas suas dioceses e já não há jovens sacerdotes dispostos a aprender a doutrina e a prática da libertação das almas.
Uma nova introdução de Paolo Rodari esclarece-nos sobre o legado deste homem e explica porque é que a sua figura continua a suscitar grande interesse em todo o mundo.
A confissão do padre Amorth revela pormenores perturbadores: Satanás habita as salas do Vaticano. A luta contra o mal, que começou na origem do mundo, está destinada a durar até ao fim dos tempos, mas estamos na batalha final.

Livros do mesmo autor
Exorcistas e Psiquiatras, Seremos Julgados Pelo Amor, Um Exército Contra o Mal.

Sem comentários: