quinta-feira, 28 de março de 2024

Planeta publica livro sucesso de vendas em França, da autoria do psiquiatra David Gourion

David Gourion é psiquiatra e perito da Alta Autoridade Francesa para a Saúde (HAS). Doutorou-se em Neurociências e actualmente lecciona na Faculdade de Medicina de Paris. O seu livro Método Anti-stress, lançado originalmente em Janeiro de 2022 em território francês (Anti stress: La méthode simple pour soigner l anxiété et la déprime), vendeu mais de 30.000 exemplares. A obra, encontra-se à venda no nosso país desde o passado dia 19, numa edição com o cunho da Planeta.
O especialista em saúde mental, actualmente com 52 anos, apresenta neste manual prático e acessível, um método para combater a ansiedade e a depressão.
Da sua autoria, constam livros como Les troubles schizophréniques (2004), Antidépresseurs (2015) e o mais recente, Guérir nos âmes blessées (2023); é autor também de uma banda desenhada, Docteur Feel Good.

Sinopse
A leitura deste livro irá desencadear uma maior consciência de si e um choque motivacional que vai transformar a sua vida.
O psiquiatra David Gourion criou um método simples, eficaz e acessível a todos, baseado na sua sólida experiência clínica e nas descobertas da neurociência, para ensinar a lidar com o stress. Através de sete sessões vamos aprender, entre outras coisas, a:
- Desativar os mecanismos que nos mantêm stressados,
- Desconstruir enviesamentos cognitivos (quando acreditamos que as coisas são muito mais graves do que aquilo que são na realidade),
- Treinar a mente,
- Detetar fake news do cérebro,
- Libertar os nossos pensamentos,
- A sermos flexíveis e atentos.

Depois de aprendermos a aplicar nas nossas vidas estas sete sessões passamos para a segunda parte do livro, onde o conhecido psiquiatra nos propõe quatro protocolos personalizados destinados a prevenir algumas das consequências do stress crónico: tristeza e depressão, ansiedade, pequenas manias e comportamentos compulsivos. Cada um encontrará nestes protocolos as ferramentas necessárias em função das suas próprias necessidades.

Sem comentários: