segunda-feira, 25 de março de 2024

«A Espia de Oppenheimer», o novo romance de Daniel Pinto

A Saída de Emergência lança em meados de Abril o novo romance de Daniel Pinto, um dos tríleres mais notáveis dos últimos anos, segundo a editora. «Alucinante, com um ritmo de cortar a respiração e repleto de reviravoltas», A Espia de Oppenheimer é muito mais do que espionagem, amor e traição: revela os verdadeiros bastidores de um momento que alterou a História.
O autor é graduado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard e Mestre em Gestão pela Universidade Portucalense. O seu romance de estreia, O Aliado Improvável (Ed. Clube do Autor,  2022), foi amplamente aclamado pela crítica.

Texto sinóptico
1945.
Projeto Manhattan.
O físico J. Robert Oppenheimer tenta desesperadamente produzir a bomba atómica. Os Aliados, receando que os nazis se antecipem, colocam em marcha uma operação para travar o desenvolvimento científico dos alemães. Para isso, o lendário espião Simon Clifford é incumbido de localizar e apoderar-se de informações ultrassecretas.
De Beirute a Praga, e de Londres a Viena, conta com a ajuda de Jason Walker, um militar de elite britânico, que conhece em primeira mão a última esperança dos Aliados para impedir Hitler de obter a bomba: Marianne Lauterbach. Ela é uma mulher deslumbrante que, em tempos, Jason amou… e traiu. É também uma respeitada funcionária da Chancelaria do Reich, que, em segredo, odeia os nazis.
Em breve, Jason e Marianne estarão em Berlim, a partilhar muito mais do que informações privilegiadas. E, enquanto a relação proibida entre ambos se aprofunda e o cerco à cidade se aperta, Marianne terá de fazer a escolha mais difícil da sua vida. Estará disposta a trair tudo e todos em prol dos Aliados?

Sem comentários: