terça-feira, 5 de março de 2024

«O Médico que Fala da Alma» chega às livrarias a 19 de Março

José A. Santos, mais conhecido como José Azantos (n. 1980), considera que o amor é a matéria-prima da medicina e esta é uma forma de amar o próximo. Especialista em Medicina Geral e Familiar, trabalha há cerca de 15 anos para os seus pacientes e para as respetivas famílias. O seu percurso já se ramificou até à consultoria em Mindfulness e à Hipnose Clínica. Publicou artigos sobre diferentes temas clínicos em revistas científico-médicas, porém as publicações dos últimos anos incluem reflexões sobre a espiritualidade, a mente, o amor ou a humanidade. É autor do blogue do Instagram «O Médico que fala da alma».

A Oficina do Livro (chancela do grupo editorial Leya) publica a 19 deste mês O Médico que Fala da Alma, um livro que nos vai mostrar como a nossa saúde está ligada à nossa autoconsciência.

Texto sinóptico
Com vários anos de experiência na prática clínica e um empenho consciente para trazer uma mudança à sua vida e à de todos que acompanha como amigos ou pacientes, José Azantos reúne neste livro as mensagens, as aprendizagens e as histórias a que foi assistindo e os sentimentos que foi experimentando, histórias que pretendem ser focos de luz no caminho de todos quantos querem seguir esta forma de vida mais plena, assente no amor e no princípio que chama de Healthsoulness (a saúde através da alma).

Nota do autor
«É porque o coração está tão próximo da alma que dizemos frequentemente que "fazemos as coisas de coração". Na verdade, talvez dizer que "fazemos as coisas de corpo e alma" fosse mais correto, mas a alma não se importa que digamos que é o nosso coração que determina as intenções de amar.»

Assiste aqui a um vídeo do autor sobre algumas suas reflexões.

Sem comentários: