quinta-feira, 28 de março de 2024

Sai em Abril o livro «A Armadilha das Emoções», da psicóloga sueca Siri Helle

Em A Armadilha das Emoções, a psicóloga e conferencista sueca
Siri Helle, explica como enfrentar gradualmente e com compaixão os desafios do dia a dia, contribuindo para uma vida mais tranquila e com menos stresse. No livro, que chega às livrarias a 4 de Abril, com chancela da Pergaminho, a autora explica, de forma simples e descomplicada, como o comportamento afecta as emoções e os sentimentos e como pequenas mudanças de hábitos podem contribuir para uma vida mais tranquila, com menos stresse e ansiedade e para uma maior autoestima.

Os impulsos são respostas emocionais programadas pela evolução e pelas experiências de vida. «Existem para garantir a sua sobrevivência. Na maior parte das vezes, esta programação funciona de forma excelente, mas outras vezes surgem erros, a que chamo armadilhas das emoções», esclarece a autora.

Segundo Siri Helle, é possível reprogramarmo-nos, utilizando para isso o «princípio do comportamento» – a introdução de uma mudança de comportamento, «subtil mas consciente», com o objetivo de iniciar «um ciclo de retorno psicológico que altera fundamentalmente os seus pensamentos e sentimentos».

Sem comentários: