Melanie Tavares colabora em diversos órgãos de comunicação social em temas relacionados com a Psicologia e a sociedade. A psicóloga e comentadora da actualidade criminal na TVI, apresenta o seu livro, De tanto sofrer, esqueci-me de viver, que contém um prefácio da autoria de Manuela Ramalho Eanes e um posfácio de Manuel Luís Goucha.
Além deste livro, a 8 de Abril a editora Planeta lança também Chama-lhe o Que Quiseres e A Orquestra Feminina de Auschwitz. Conhece outras novidades da editora, aqui.
Sinopse
Aos 10 anos, Melanie Tavares presenciou a morte súbita de uma amiga, um evento traumático que moldou, de maneira definitiva, a sua vida e as suas escolhas. Este episódio fez com que, anos mais tarde, se dedicasse à Psicologia, para compreender o sofrimento humano e as formas de lidar com as adversidades da vida, mas também, e sobretudo, para ajudar todos aqueles que, como ela, passaram por situações traumáticas.
Situações como a morte de alguém que nos é próximo, o diagnóstico de uma doença grave ou crónica, um processo de divórcio doloroso ou anos de abuso, podem desencadear em nós sintomas como medo, pânico, ansiedade, tristeza, depressão, insónia, distúrbios alimentares, isolamento social, entre outros. Cada experiência traumática é única, mas o que é comum a todas é o facto de deixar marcas profundas, que moldam a forma como pensamos, agimos no dia a dia e nos relacionamos com os outros.
Neste livro com dicas, reflexões e exercícios, a psicóloga Melanie Tavares vai ajudá-lo a identificar, compreender e resolver os seus traumas e a criar uma vida sem estas feridas emocionais, com mais e melhor saúde mental. Porque não podemos deixar que o sofrimento e a dor nos impeçam de viver.
«Muitas pessoas, nestes casos de trauma, descobrem uma força e uma energia que nem sonhavam ter, contagiando quem as rodeia. Não se trata de superpoderes, trata‑se de encontrar em si a luz, ver mais lá no fundo, basear as suas atitudes em esperança e potenciar a resiliência. Trata‑se de não esperar para agir, de fazer o que o faz feliz, de não se esquecer de viver.»
Iñaki Piñuel é um psicólogo, psicoterapeuta e professor universitário espanhol. É um dos principais especialistas europeus na investigação e divulgação do abuso laboral e escolar (mobbing e bullying) e no abuso e maus-tratos narcisistas e psicopáticos. É autor de Amor Zero (2017), Família Zero (2021) e Liberdade Zero (2024), todos publicados pela A Esfera dos Livros, editora que lança agora Sair do Inferno.
Sinopse
É possível sair do inferno psicopático e narcisista. As personalidades psicopáticas representam uma mutação nociva da espécie humana.
Estes parasitas e predadores intraespecíficos vivem à custa da destruição emocional dos outros, sobretudo dos seus parceiros. Sabendo que nunca mudarão, o melhor é pormo-nos a salvo o quanto antes, cortando completamente com eles e implementando o Contacto Zero. Libertar-nos do inferno das relações com psicopatas e narcisistas é possível, caso saibamos enfrentar mecanismos de vitimização sem paralelo.
É uma oportunidade para empreender mudanças pessoais e alcançar o amadurecimento psicológico e o crescimento espiritual que resultem num avanço decisivo e determinante nas nossas vidas.
Este livro fornece as chaves para a saída do inferno psicopático, baseando-se, para tal as décadas de experiência do autor, especializado em ajuda psicoterapêutica (profissional) de vítimas destes indivíduos.
Conhece aqui os lançamentos de Janeiro e Fevereiro d'A Esfera dos Livros.
sábado, 29 de março de 2025
Novo livro de especialista europeu em 'mobbing' e 'bullying' entre as novidades de Psicologia
publicado por Miguel Pestana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário