quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Chega em Outubro o tríler mais aguardado de Riley Sager

Treze Horas para Chicago é o tão esperado novo livro de Riley Sagerum dos pseudónimos de Todd Ritter, autor norte-americano dos tríleres mais vendidos em todo o mundo. Depois de conquistar os leitores com A Casa do Outro Lado do Lago (2023) e Sobreviver a Esta Noite (2024), o autor, atualmente com 51 anos, transporta-nos agora para uma leitura compulsiva. Para Freida McFadden, este é «um thriller com suspense frenético e reviravoltas de perder o fôlego».
Cláudia Aurélio assinou a tradução desta obra (a partir de With a Vengeance), que vai ser lançada em Outubro pela Guerra & Paz. 

Texto sinóptico
Em 1942, seis pessoas destruíram a família de Anna Matheson. Doze anos depois, chegou a hora da sua vingança. 
Sob falsos pretextos, Anna reúne todos os responsáveis pela ruína da sua família num comboio de luxo que parte de Filadélfia com destino a Chicago, numa viagem nocturna de treze horas.
O seu plano é simples: confrontar cada um, conseguir as suas confissões e entregá-los às autoridades que a aguardam no final do trajecto. 
Este acerto de contas, meticulosamente calculado, descarrila quando um dos passageiros é assassinado. À medida que o comboio avança pela escuridão, fica claro que alguém a bordo está a executar a sua própria vingança… e não vai parar até que todos os tripulantes estejam mortos. 
O tempo esgota-se rapidamente e Anna vê-se obrigada a investigar quem é o assassino antes que faça novas vítimas, e para isso terá de proteger precisamente aqueles que mais quer ver destruídos. Salvar os seus inimigos é a única forma de os derrotar… ainda que isso signifique) arriscar a sua própria vida.

Sem comentários: