A PACTOR editora lança obra sobre o transtorno de personalidade narcisista, que junta teoria e prática clínica, explorando o narcisismo em todas as suas dimensões.
Narcisismo - Dos Casos Clínicos às Estratégias Terapêuticas inaugura a coleção "Abordagens Psicoterapêuticas", dedicada a temas centrais da clínica contemporânea, tem como autora e coordenadora Raíssa Santos, psicóloga Clínica e Psicoterapeuta Psicanalítica Relacional, autora de O Desenho na Avaliação Psicológica da Criança (2024).
Texto de apresentação
A obra inicia com um enquadramento teórico sobre a evolução do narcisismo, desde a sua origem mítica à sua conceptualização como perturbação de personalidade, passando pelas suas múltiplas manifestações, seguindo-se os contributos de psicoterapeutas experientes que, a partir de diferentes abordagens psicoterapêuticas - psicanálise relacional, psicanálise do casal e da família, terapia cognitivo-comportamental e terapia de casal sistémica -, partilham casos clínicos ilustrativos, com profundidade e clareza.
Com um equilíbrio entre reflexão teórica e aplicação clínica, este livro oferece uma visão plural e integrada do tratamento psicoterapêutico do narcisismo. As dificuldades, os impasses e os sucessos terapêuticos são expostos de forma acessível e realista, permitindo ao leitor um contacto direto com a complexidade - e também com a possibilidade de transformação - desta problemática.
Dirigida a psicólogos, psicoterapeutas e estudantes da área da saúde mental, esta obra propõe-se contribuir para uma maior compreensão do narcisismo em contexto clínico, fornecendo ferramentas úteis e modelos de intervenção, a partir de diversas perspetivas.Pesquisa pelos temas abordados na obra e tem acesso às primeiras páginas do livro, aqui.
Outra obra que pode interessar
Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens para Sermos Fortes (Bertrand Editora, 2019), do psiquiatra e psicoterapeuta João Carlos Melo
sexta-feira, 5 de setembro de 2025
PACTOR lança obra sobre narcisismo na prática clínica
publicado por Miguel Pestana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário