sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Um psiquiatra e um psicólogo juntaram-se e escreveram um livro sobre a ansiedade

Depois do livro esclarecedor sobre saúde mental Pensar. Sentir. Viver. (Maio de 2017) e do desmistificador A Ansiedade nos Nossos Dias (Setembro de 2018), a Bertrand Editora publicará a 28 de Fevereiro um novo livro de Diogo Telles Correia, médico psiquiatra e psicoterapeuta. Guia Prático para Vencer a Ansiedade conta com a participação de José de Almeida Brites, licenciado em Psicologia com especialização em Clínica e Aconselhamento, Mestre em Terapias Comportamentais e Cognitivas e Doutor em Neuropsicologia Clínica.
Nesta obra, o leitor pode encontrar estratégias e exercícios para superar os desafios que a ansiedade - uma maleita que aflige 16% dos portugueses e que, por isso, não devemos ignorar - coloca no seu caminho e para se sentir mais capaz de encarar os imprevistos e os obstáculos do dia-a-dia.
Assinado pelas mãos de dois reputados especialistas em saúde mental, Guia Prático para Vencer a Ansiedade é um manual claro, pragmático, acessível, escrito a pensar numa franja considerável da população que sofre, ou vai sofrer, de perturbações de ansiedade ao longo da vida.
Das fobias aos pensamentos obsessivos e dos ataques de pânico à hipocondria, este guia disponibiliza todas as respostas às perguntas mais frequentes, bem como exercícios simples para superar os imprevistos e obstáculos do quotidiano.

Sem comentários: