terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Das novidades da Almedina consta o livro «Elogio do Amor»

O livro infantil com a chancela da Minotauro Pede um Desejo (de Chris Saunders), O Guia HBR: Gestão do Desempenho (Actual Editora), e livro de Marc Augé (um famoso etnólogo francês) intitulado A Construção do Mundo - Religião, representações, Ideologia (Edições 70) são algumas das novidades deste mês do Grupo Almedina. Em seguida, eis as sinopses dos outros dois novos títulos que chegam esta semana às livrarias.
Elogio do Amor, de Alain Badiou e Nicolas Truong
Este livro é do princípio ao fim aquilo que o seu título revela: um elogio do amor em forma de uma longa conversa pública, no qual o filósofo francês defende, como Platão, que «quem não começar pelo amor nunca saberá o que é a filosofia». Assim, Alain Badiou, (licenciado em Filosofia pela École Normale Supérieure, esteve na origem da criação da Faculdade de Filosofia da Universidade de Paris VIII com Gilles Deleuze, Michel Foucault e Jean François Lyotard) o filósofo-amante, debate com Nicolas Truong, interrogador-sábio e jornalista (dirige a secção «Ideias – debates» do jornal Le Monde), as grandes questões em torno do amor, reconhecendo que o pensamento nunca é inseparável das peripécias violentas que se prendem ao maior de todos os afetos.


Inteligência Emocional - Ouvir com atenção plena, de HBR (Harvard Business Review)
Ouvir é uma capacidade fundamental que os líderes e gestores costumam dar como garantida. Ao aprender a ouvir atentamente, poderá manter os seus funcionários mais empenhados, promover a descoberta de novas ideias e ouvir o que precisa de ouvir numa discussão, ao invés de ouvir o que já está à espera de ouvir.
Outros livros da colecção: Felicidade e Resiliência.

Sem comentários: